quarta-feira, 2 de julho de 2014

Fire Ombré Hair: ruivas ganham versão da técnica que ilumina mechas

Famoso pela versão original, com fios mais claros em cabelos castanhos, o ombré hair tem gerado variações interessantes. Algumas mulheres investiram em mechas invertidas e outras, mais ousadas, mergulharam de cabeça no visual vibrante das tintas fantasia com cores inusitadas. Mesmo com tantas opções, uma tendência dentro do estilo está se firmando: é o "fire ombré hair", que combina os cabelos vermelhos às pontas mais claras.

Os resultados vão desde um degradê discreto entre tonalidades de vermelho, até um chamativo cabelo ruivo com pontas loiras que lembram a coloração das chamas. Uma das principais preocupações é na hora de retocar é tomar muito cuidado para não estragar o efeito degradê.

O estilo mais discreto deste ombré conquistou algumas celebridades como Ashley Greene de "Crepúsculo". A atriz escolheu uma base borgonha com pontas mais claras em vermelho profundo, o que resultou em um degradê delicado entre as duas cores. A ruiva natural Bonnie Wright - a Gina de "Harry Potter" - também inovou no estilo e clareou as pontas do cabelo, iluminando o visual.

Quem quer adotar o estilo precisa se preocupar com os cuidados para que o cabelo não fique danificado pelo excesso de química, entre coloração e descolorações ou uso de produtos específicos para clarear as pontas . Outra preocupação é a manutenção, porque o ruivo é uma das cores que mais desbotam e no processo de retocar a raiz é preciso ter cuidado para não manchar as pontas claras.


Conheça nossos produtos. Ideal para qualquer coloração: Site Gaboni


Nenhum comentário: