terça-feira, 24 de junho de 2014

Cabelos Loiros em todas as idades


As mulheres são fãs de cabelos loiros e quando pensam em mudar o visual, a primeira opção que vem à cabeça é clarear os fios. No entanto, nem sempre a cor escolhida é a ideal para favorecer o visual. Afinal, a cor do cabelo precisa se adequar à personalidade, ao tom da pele e até mesmo à idade de cada mulher. Confira qual a tonalidade de loiro mais indicada para cada faixa etária.

Apesar da cor dos cabelos não estar diretamente relacionada à idade, é preciso estar atenta a este detalhe, pois uma tonalidade inadequada pode dar a impressão de uma aparência mais abatida, enquanto o tom ideal tem o efeito contrário. A cor errada pode acentuar sinais, marcas de expressão e manchas na pele. Já o loiro que suaviza e clareia o rosto garante um visual jovial, pois disfarça as imperfeições da pele. Reflexos iluminam o rosto e garantem aparência jovial 

Entre os vinte e os trinta anos, é a fase em que tudo é permitido. As pessoas mais jovens ficam mais bonitas com tons suaves, mas elas podem arriscar sem medo, garantem especialistas. A dica é manter as madeixas o mais natural possível, escolhendo tons que puxem para o loiro médio, como o dourado ou o caramelo. O loiro claríssimo, como o platinado, também está liberado, desde que a aparência não fique vulgar e não pese o visual.

Mechas mais claras disfarçam o aparecimento de fios brancos

Uniformizar o tom dos cabelos tende a envelhecer a aparência. O loiro todo por igual não se usa mais. O certo é intercalar mechas, dois tons acima do fundo, para dar profundidade à cor. Mas, a partir dos quarenta anos, menos é mais. Garanta um resultado natural com reflexos ao redor do rosto e disfarce o aparecimento dos fios brancos com mechas em tons de loiro claro, como o champagne e o platinado.

Depois dos cinquenta anos os fios brancos se tornam mais predominantes, e apenas os reflexos já não são capazes de camuflá-los. Esta é a hora de colorir os cabelos desde a raiz, mas sem abrir mão dos reflexos. Mas tenha atenção durante o processo. Mulheres mais velhas têm os fios mais frágeis. E se a descoloração já deixa os cabelos ressecados em qualquer idade, nesta fase, eles exigem cuidados redobrados.

Conheça os produtos da Gaboni que oferece qualidade para qualquer tom: antes, durante e depois da coloração: Site Gaboni

Nenhum comentário: