segunda-feira, 9 de junho de 2014

Lendas e truques: descubra o que é mito e verdade no mundo dos cabelos

O cabelo representa tudo no visual da mulher. Qualquer mudança pequena que ela faça nos fios pode influenciar, inclusive, sua personalidade. Na hora dos cuidados, redobrar a atenção é necessário. Para esclarecer questões que  rondam esse universo, veja a resposta de especialistas e esclareça suas dúvidas!

Prender os cabelos estraga os fios?
Verdade. O contato do prendedor com os cabelos causa uma fricção que, com o tempo, acaba por estourar os fios, além de prejudicar o crescimento na raiz. O ideal é que o cabelo fique preso por pouco tempo e que ele não esteja molhado ou úmido.

Os cabelos se acostumam com os xampus?
Depende. Cada xampu tem um combinado de componentes que servem para algo, então se o seu cabelo não precisar mais deste combinado, o produto perderá o efeito.

Arrancar fios brancos faz com que eles cresçam em dobro?
Mito. O crescimento dos fios brancos é um fator determinado por outras ações, como a herança genética, grande estresse emocional, má alimentação, idade, entre outros.

Cortar as pontas do cabelo com frequência ajuda a fortalecê-lo?
Verdade. O mais adequado é fazer o corte a cada dois meses, fator que ajuda a manter as pontas do cabelo mais saudáveis.

Lavar o cabelo todos os dias prejudica a raiz?
Mito. O correto e preciso é lavar os cabelos com produtos adequados e hidratá-los semanalmente para não haver desgaste do fio e um desbotamento excessivo da cor.

Confira em nosso site: Gaboni, o que há de melhor em cosméticos para todos os tipos de cabelos.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário: