quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cabelo ruivo: Descubra a melhor tonalidade da cor para o seu tom de pele

Tornar-se ruiva é uma decisão que exige cuidado e, claro, originalidade. Isso acontece porque a nuance chama bastante atenção e precisa ser combinada com o tom de pele de cada pessoa para criar um visual harmônico. O cabelo ruivo passa a imagem de uma pessoa com personalidade forte. Para os homens, a mulher que adota o estilo transmite a imagem de uma beleza sensual e exótica. Saiba como escolher o tom certo para cada tipo de pele.

Pele branca amarelada: a dica é abusar dos tons acobreados, como o usado pela atriz Marina Ruy Barbosa. As tonalidades quentes ficam ótimas em quem possui esse tom de pele. Se for bem clarinha, uma nuance acobreada mais natural puxando levemente para o dourado, fica ótima. Para conseguir essa cor, pode-se optar pelo tom louro escuro acobreado acaju ou louro dourado acaju.

Pele branca rosada: algumas pessoas possuem um tom de pele branco levemente rosado, criando uma aparência mais corada. Para aderir ao ruivo, nesses casos, a dica da visagista é optar pelo tom conhecido como strawberry blonde. Essa tonalidade consiste em um ruivo claro desbotado, quase loiro, como o adotado pela atriz Jessica Chastain. A sugestão é optar pelas colorações louro acobreado ou até mesmo a louro escuro vermelho acobreado.

Pele morena: as morenas também podem adotar o ruivo, mas é preciso um pouco mais de atenção para que a nuance escolhida harmonize com o tom de pele. As que têm pele morena clara e amarelada podem apostar em tons acobreados, puxando para o vermelho ou acaju. As colorações castanho e castanho claro vermelho irisado são boas opções, pois dão equilíbrio ao visual.

Já no caso das morenas com a pele um pouco mais escura, a sugestão do profissional é nunca adotar o vermelho profundo: Indico os tons castanho claro vermelho intenso ou castanho claro acaju vermelho. Para criar um visual que combine com o tom de pele moreno, deve-se partir desse ponto até tons mais acaju.
Pele negra: no caso das peles negras, que já chamam atenção por si só, a dica é harmonizar a nuance com a personalidade de cada mulher: nas mais românticas, com temperamento mais calmo, deve-se usar tons de vermelho como o castanho claro acaju ou castanho claro acaju vermelho. Já as mais extrovertidas podem ousar com nuances mais fortes, como o louro escuro vermelho profundo, louro escuro vermelho intenso.

Além da coloração global, as negras podem optar por mechas. Conseguimos conferir luminosidade aos cabelos com luzes avermelhadas, acobreadas ou em tons canela. Dessa forma, criamos um visual elegante e moderno.

Cuidados no salão
Para que os fios não fiquem ressecados após o procedimento de coloração, especialistas advertem para o cuidado imediato. Mantenha sempre o brilho nas madeixas.

Já conhece nossos produtos? A Gaboni oferece linha completa para antes, durante e depois da coloração. Confira: Gaboni.


Nenhum comentário: