quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Segredos para conseguir o castanho perfeito

Assim como os loiros e ruivos, os fios tingidos de castanho também exigem alguns cuidados para se manterem saudáveis e brilhantes. Veja as melhores estratégias para dar leveza à tonalidade.
Escolha: para descobrir o castanho ideal para você, considere o subtom da pele. Se for rosado, pode experimentar qualquer marrom. Se for amarelado, opte por castanhos quentes e naturais, como chocolate e caramelo, que avivam a expressão. A cor da sobrancelha deve ser igual à do cabelo. Se for mais escura, dê uma leve clareada.
Acerte: loiras naturais ou descoloridas que querem escurecer devem encarar uma pré-pigmentação para os fios não ficarem esverdeados. O cabeleireiro aplica pigmento acobreado, deixa agir de cinco a dez minutos e enxágua. Depois, as mechas recebem a coloração castanha. Faça hidratação uma semana antes.
Tonalize: alisamento, sol e calor do secador comprometem a beleza dos fios. Para recuperar a luminosidade dos castanhos naturais, aplico um tonalizante incolor, de efeito gloss. No caso dos tingidos, utilizo um tonalizante uma nuance mais clara. Por exemplo, no cabelo castanho-claro, passo louro-escuro.
Cuide: quem é naturalmente castanha deve usar xampu e condicionador que se adequem às necessidades do cabelo, como combater o ressecamento. Já quem tem coloração deve optar por produtos que ressaltam a cor e ajudem a mantê-la, que fechem as cutículas e que blindem a fibra contra os efeitos do sol.
Ilumine: reflexos valorizam o movimento dos fios. De tom castanho um pouco mais claro do que a base, são feitos com coloração preparada com água oxigenada de 30 ou 40 volumes. Separo o cabelo em faixas e crio as mechas de forma irregular. Clarear o feixe que parte do centro da testa dá o toque final de luminosidade.
Fonte: M de Mulher

Conheça nossos produtos para arrasar no visual: Site da Gaboni.

Nenhum comentário: