quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cuidados com os fios loiros

Dizem que os cabelos loiros chamam atenção por onde passam e que são os preferidos das brasileiras. Mito ou não, é fato que para que eles se mantenham sempre lindos, saudáveis e iluminados, são necessários cuidados redobrados.


Michel Vidal, hairstylist do Studio Michel Vidal - SOS Loiras, explica que a mulher loira necessita de 100% de cuidados com os cabelos. "Toda pigmentação natural é retirada quando o profissional aplica a tinta. Essa proteção do cabelo some e ele torna-se extremamente ressecado, com aquele aspecto de palha", afirma.


Um cuidado que as mulheres loiras precisam ter, principalmente no verão, é evitar ao máximo piscina com cloro. "Sabe aquela coisa radical: ou loiro, ou sem piscina? Infelizmente, as blondies precisam ser cautelosas no verão, mais do que no seu dia a dia", explica Michel. O que acontece diante do contato do cloro com os inúmeros processos na cabeça como relaxamento, chapinha ou qualquer etapa de alisamento é a sobrecarga de itens nos fios capilares. O especialista conta que há casos de cabelos que saíram fumaça na hora de um relaxamaento: "A cliente me procurou desesperada para consertar, mas o processo é trabalhoso e requer muita dedicação da mulher".


Veja quais são os cuidados que você precisa ter com os seus cabelos:


No dia a dia, recorra aos silicones para evitar as pontas duplas; 
Escolha xampus e condicionadores de qualidadede, preferência que não contenham sal e que sejam indicados para cabelos loiros;
Abuse do leave-in, ele ajuda a manter a hidratação e protege os fios dos agentes externos, como umidade e sol;
O ideal é que se faça hidratações semanais, mas se não for possível, faça pelo menos a cada 15 dias; 
Dê férias para o secador e escova, a força da escova com a ação do calor pode quebrar os fios e comprometer a hidratação.


É importante se lembrar de que nada é 100% eficaz, ainda mais se for feito uma única vez. "Não se pode ter o resultado de imediato, é um conjunto de cuidados", finaliza Michel.

Fonte: http://www.portaldamaquiagem.com.br/content/sputuwrech.mmp

Nenhum comentário: