sexta-feira, 25 de março de 2011

Cabelos hidratados mesmo no frio


A Gaboni Professional dispõe de uma linha completa para tratar o cabelo da sua cliente dentro e fora do salão. Confira no nosso site: http://www.gaboni.com.br/2009/

Quem pensa que inverno é sinônimo de cabelos ressecados e sem vida está muito enganado. Apesar do vento e das baixas temperaturas, é possível, sim, manter as madeixas lindas, hidratadas e com bastante brilho mesmo em uma época fria. “Não é o inverno que agride os fios, mas sim o fato de lavar o cabelo com água muito quente, além do uso excessivo dos secadores e chapinhas”, explica o hairstylist do Soho, Jaime Higuti.

Cuidados

Para ter o cabelo dos sonhos no inverno, não basta apenas a boa intenção. É preciso adotar alguns cuidados essenciais para salvar o cabelo das agressões causadas pela baixa temperatura e o uso do secador, que tende a aumentar nessa época do ano. “O aconselhável seria medir a temperatura da água, evitando lavar os cabelos com água muito quente. Quanto ao vento, um finalizador à base de proteção de silicone já ajuda”, orienta Jaime.
A hidratação dos fios deve ser realizada regularmente, com intervalos recomendados por um profissional de confiança. Nada de ficar longe do salão por causa do frio. Os tratamentos capilares de costume devem manter a rotina no inverno. “Também são indicados para esse período algumas selagens térmicas”, afirma o hairstylist.

Segredinho mágico

É verdade que o uso excessivo do secador é um dos grandes responsáveis pelas agressões aos fios, mas ficar longe dele durante o inverno não é uma tarefa fácil.
A boa notícia é que, para manter os fios brilhantes e com vida, não é preciso abrir mão desse aparelho tão essencial para as mulheres modernas. Para isso, basta utilizar um produto termoativo, que hidrata os cabelos na medida em que é aquecido. “Para usar os secadores e as chapinhas de maneira saudável, é preciso usar um produto termo-ativado, que proteja os fios. O uso de finalizadores à base de silicone também deixa a aparência dos cabelos mais bonita e saudável”, indica o especialista.

Fonte: http://www.nippo.com.br/ensaio/1.beleza/473.php

Nenhum comentário: