quarta-feira, 16 de março de 2011

Coloração: estilo de vida e expectativas devem ser levados em conta antes da mudança


Por João Gama, para a Revista Cabeleireiros.com

Para as mulheres e homens ter um cabelo bonito e saudável é também considerado um sinal de cuidado e de preocupação com a aparência. Inúmeras técnicas contribuem para isso e compreendem desde a perfeita higiene dos fios, passando por um corte adequado ao rosto até os resultados alcançados com um recondicionamento térmico, uma escova definitiva e uma coloração.

Seja para a cobertura dos fios brancos ou para um novo visual, o sucesso da coloração, técnica utilizada por cerca de 20% das mulheres brasileiras, depende, primeiramente, de um olhar analítico e técnico do profissional responsável pelo trabalho.

Cuidado ao adotar o visual das famosas

Neste olhar, o cabeleireiro deve considerar o tipo de cabelo, o rosto, o produto a ser aplicado, o grau de porosidade dos fios, entre outros. Na análise deve ser contemplado também o tom da pele e se o desejo do cliente corresponde a uma realidade estética, pois nem sempre a cor utilizada por uma modelo, uma atriz ou ator poderá ser aplicada, tampouco ficará tão bonita quanto no ídolo.

A tendência atual de coloração de fios recai na utilização da técnica sun kiss, mas várias outras podem ser aplicadas na mudança do visual e trazer beleza, como a francesa, o modelo diamante e o ziguezague.

Tingiu, hidratou!

Com o técnica escolhida e realizado o processo de coloração de fios, a tricologia ou hidratação passa a ser uma necessidade redobrada para garantir a saúde do cabelo. Os cuidados são necessários, pois a alteração da cor é um processo químico e nele ocorre a microexplosão das cutículas. Tal ação resulta em uma porosidade dos fios. Danos maiores e irreparáveis podem ser evitados com a aplicação do tratamento adequado para o tipo de cabelo e o quadro diagnosticado.

Cada pessoa tem um estilo único e deve ser respeitado também na alteração de cor dos fios, pois resulta em visual adequado e interfere até nos aspectos físicos e psicológicos, pois transferimos para os cabelos, unhas e até as roupas alguns traços da nossa personalidade.

Fonte: http://cabeleireiros.com/cor-corte/coloracao-estilo-de-vida-e-expectativas-devem-ser-levados-em-conta-antes-da-mudanca

Nenhum comentário: