quinta-feira, 7 de julho de 2011

Cabelos: Thalita Antonelli fala sobre as tendências do Verão 2012


O Blog da Gaboni foi conversar com Thalita Antonelli para saber um pouco mais sobre as tendências para o Verão 2012. Confira conosco:
BG: O verão é sinônimo de cabelos mais claros, loiros ou aloirados. O loiro continuará tendência para o verão 2012?
TA: Não acho correto dizer que certo tom é tendência, pois hoje em dia a moda é flexível e te deixa a vontade para escolher o que é melhor para cada um. Por exemplo: quando a Gaboni lança uma tendência sempre engloba marrons, louros, vermelhos, etc para atingir todos os públicos.
Entretanto, algumas dicas para e o verão  2012 são válidas:
  • corte bem curto com uma franja longa uma Base 8-0 (Louro Claro)  e somente a franja tonalizada com 09-89 (Matizador Louro Pérola, antigo 09-19 da Gaboni);
  • no chanel com as pontas mais longas usamos 6-0 (Louro Escuro) com bastante reflexo e na nuca (mais curta) usamos o 5-0 (Castanho Claro);
  • para um cabelo longo pensamos em um corte reto (onde possa usar cacheado, liso e armado) com uma franja na altura da sobrancelha, reta também. Neste pensamos em usar 5-12 (Castanho Claro Cinza Violeta) no topo da cabeça e ir fazendo como se fosse um degrade até chegar em 9-31 (Louro Claríssimo Bege, antigo 9-4 da Gaboni);
  • já cabelo médio (mais ou menos na altura do ombro) e cacheado (o que não podia faltar) sugerimos o 8-40 (Louro Claro Acobreado), que foi muito visto nas passarelas neste verão.
BG: Alguns profissionais afirmam que o verão 2012 será dos cabelos lisos, com o uso intensivo da chapinha. Outros, que as ondas tomarão a vez, e que até os frisados estarão em alta. Qual a sua opinião a esse respeito?
TA: O verão 2012 será de todos os cabelos. Um dos estilos que pode explicar melhor o que estou tentando dizer é o tropicalismo dos anos 1970 que evidencia os cabelos volumosos, além dos adereços como flores, penas e variantes. O cabelo divido lateralmente define o estilo destacado por Marc Jacobs e Impasse de La Defence. Alguns looks são caracterizados pelo cabelo que tem pouco volume, mas ganha efeito bagunçado.
BG: As franjas estarão no próximo verão?
TA: Sim, as franjas aparecerão no verão, desde a altura das sobrancelhas até na altura do queixo. Tem franja para todos os estilos. Um conselho é estudar a melhor para cada tipo de rosto.
BG: O ruivo é a cor do outono/inverno. Poderá será usado no verão também?
TA: O ruivo segue como vertente dos estilistas que apostam num universo diferenciado e novo. Muito desse estilo está em agregar várias referências ao mesmo tempo, muitas vezes opostas, que imprimem personalidade. Como muitos cobres e vermelhos apareceram nas passarelas, digo que o cobre e o vermelho ainda será muito usado neste verão. 
BG: Qual a importância dos cabelos na moda?
TA: Sou formada em moda, trabalho na Gaboni a cerca de 5 anos e, acreditem, só aqui descobri como é importante o cabelo na moda! Felizmente a moda começou a ver que não existe look sem um bom penteado, um bom corte e principalmente uma boa coloração. O que adianta, por exemplo, você usar um vestido Dior da última tendência e um cabelo sem corte, desbotado e despenteado? Alguém vai reparar no seu vestido??? Agora, se você colocar um vestido popular, mas fizer um penteado, um corte e uma coloração que combine com o tom da sua pele, com o formado do seu rosto, tenho certeza que vai chamar muito mais a atenção.
Thalita Antonelli é formada em Negócios e Design de Moda, com especialização em Fashion Styling pela Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo. Atua na área de pesquisa, produção, criação de moda e faz parte da equipe Gaboni Professional.

Nenhum comentário: