terça-feira, 19 de julho de 2011

Como aplicar os finalizadores


A Gaboni Professional possui uma linha exclusivamente criada para finalizar seu look. Conheça Gas Way em nosso site http://www.gaboni.com.br/2009/

Com os cabelos úmidos (sem excesso de água) é hora de aplicar o finalizador. O cosmético ideal para a função – que pode ser leave-in, sérum, ativador de cachos, creme de pentear, condicionador sem enxágue ou gel antifrizz – vai depender do efeito que se quer ter.

A quantidade adequada de produto é proporcional à quantidade e comprimento do cabelo, de maneira que não pese no fio. Outra dica para saber quanto aplicar é ler o que o fabricante sugere no rótulo. “A forma certa de aplicar é distribuindo bem o produto em todo o cabelo, da raiz até a ponta. Feito isso é importante passar um pente para ter certeza de que o produto se espalhou. Distribuir o finalizador de maneira uniforme é a garantia de uma ondulação bonita”, diz Marcos Proença, cabeleireiro top de São Paulo.

Atenção: um erro comum, por conta da pressa do dia a dia, é aplicar o finalizador só por cima, nos fios superficiais. É preciso perder uns minutos a mais e separar os cabelos em camadas para poder aplicar o produto no cabelo inteiro – o resultado vale a pena. “De um modo geral, os finalizadores suavizam bastante o volume, definem os cachos, encorpam os fios e aumentam a retenção da umidade do fio deixando os cachos mais sedosos. Além, é claro, de atuarem como bloqueadores contra a umidade externa do ambiente”, resume o especialista.

Como secar

Depois de aplicar o finalizador, cachos e ondas devem ser secos com difusor ou ao natural. “Nunca se deve colocar o jato de secador direto no cabelo porque dá mais volume ainda”, afirma o cabeleireiro. “O ideal é parar de secar antes dos fios estarem completamente secos porque, nesse estágio, o vento começa a desfazer os cachos em vez de mantê-los.

Quando os cabelos terminam de secar naturalmente ficam muito mais bonitos do que quando secam por inteiro com o difusor”, acredita Proença.“Se a rotina atribulada não permite que os cabelos sejam secos em casa, o ideal é aplicar o leave-in nos fios úmidos e não tocar mais neles até ficarem completamente secos. Depois que secar sim, é hora de arrumar os cachos, esteja onde estiver. Para isso basta passar as mãos suavemente nos cabelos para tirar aquele efeito de fixação excessiva do finalizador, sempre tomando o cuidado para não deformar os cachos, respeitando sua forma natural”, explica o cabeleireiro Didier Sé, especialista em cabelos afros e cacheados do salão de Marcos Proença.

Para estilizar – caso a ideia não seja respeitar a forma natural, mantendo a textura de ondas e cachos, com um leave-in – Marcos Proença sugere fazer uma escova para alisar podendo finalizar as pontas com chapa para deixar os fios retos ou modelando as pontas com babyliss para dar movimento, nesse caso é indicado um produto com proteção térmica. Para festas e ocasiões especiais vai aqui uma superdica do expert: faça babyliss em alguns cachos para que fiquem bem modelados. “Esse truque dá um efeito sofisticado e um acabamento impecável ao cabelo crespo”, justifica.

Fonte: http://estilo.uol.com.br/beleza/ultimas-noticias/redacao/2011/07/05/cabeleireiro-top-marcos-proenca-ensina-como-tratar-dos-fios-crespos-e-exibir-cachos-incriveis.htm

Nenhum comentário: