segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Acerte na franja
Mesmo antes dessa febre de franja, como a que ela vem atravessando há, pelo menos, duas temporadas, a franja já era considerada pelos profissionais como um curinga, seja para valorizar ou desviar a atenção do rosto. "Costumo dizer que existem mulheres cujo corte com franja pode ser opcional e em outras é uma obrigação", brinca Júnior Carvalho, hairstylist do C. Kamura (SP). Para você saber se a franja pode cair bem ao seu rosto ou se deve evitá-la, Júnior Carvalho ensina um truque ao lado.
Reta
O corte reto, feito logo acima da sobrancelha ou sobre ela, é indicado principalmente para quem tem o rosto comprido, ovalado e pequeno. Mas se tem um ponto que é fundamental para quem deseja fazer o corte é que o retoque precisa ser feito a cada 15 dias, pois ela perde a forma rapidamente.
QUEM DEVE EVITAR:
as mulheres de rosto redondo e quadrado, pois acentua a expressão. Quem tem e usa o cabelo naturalmente crespo deve evitar esse tipo de franja, pois ela não tem o caimento ideal. Quem tem cabelo muito comprido deve abrir mão de franja acima da sobrancelha, pois perde a harmonia entre rosto e colo.
Dica do expert
Coloque os quatro dedos da sua mão - não a do cabelereiro - fechados na horizontal sobre a testa e faça o teste:
■ Se a altura da testa der mais de quatro dedos, ou seja, ultrapassar a sobrancelha, signi ica que você tem a testa curtinha e não deve usar franja.
■ Se os dedos terminarem antes da sobrancelha, a franja é praticamente um item obrigatório no seu caso.
■ Se os dedos terminarem sobre a linha da sobrancelha, a escolha é sua, pois com ou sem franja você arrasa em qualquer lugar!
INDICADO PARA
Rosto oval e compridoQuem opta por este tipo de franja deve saber que ele deixa o rosto em evidência.
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/273/artigo227916-1.asp
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário