quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hábitos e costumes das consumidoras: “Brasileiras e os Cabelos”



A Unilever, em parceria com o Ibope, realizou o estudo *Brasileiras e os Cabelos para entender os hábitos e costumes das consumidoras. O resultado da pesquisa comprova a enorme dedicação das mulheres ao cabelo, que merece tempo e esforço especial no ritual de beleza e, para isso, os produtos para tratar e modelar os fios são essenciais.

Além disso, fica evidente desejo natural das mulheres se transformarem e fazem isso por meio de mudanças no cabelo. Mais da metade das mulheres entrevistadas (58%) está com o cabelo diferente do natural, principalmente as casadas.

Segundo a pesquisa, nove em cada dez mulheres dizem que se sentem mais confiantes se os cabelos estão em ordem. Das mulheres entrevistadas, 74% disseram que um cabelo bonito e bem tratado elevam a autoestima e 37% revelaram que quando o cabelo não está “bom” não têm vontade de sair de casa. 72% das entrevistadas afirmam gostar de cuidar dos cabelos e para 37% delas, dizem que ir ao salão é uma necessidade.

Transformações nos cabelos

Entre as principais constatações, a pesquisa apontou que as mulheres estão cada vez mais buscando cabelos lisos. Das entrevistadas que têm cabelos transformados, 45% disseram ter realizado algum tipo de procedimento para alisar os fios. E os alisamentos, como a escova progressiva, são feitos na maioria das vezes (93%) com cabeleireiros.

As mudanças de cor dos fios também são muito comuns, sendo que 86% das entrevistadas já tingiram os cabelos. Das que tingiram, 45% fazem o processo mensalmente, sendo a cor loira a mais procurada (74%).  A manutenção da cor vibrante do cabelo recém-colorido é requer um cuidado intenso, pois ele pode enfraquecer, ficar poroso e assim perder a cor mais rapidamente.

*A pesquisa Brasileiras e os cabelos foi realizada com 400 mulheres, de 25 a 45 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil.

Fonte: http://www.beautyfair.com.br/hair/noticia/1666.html

Nenhum comentário: