sexta-feira, 25 de maio de 2012

Trança-tiara de Scarlett Johansson


Durante a pré-estreia de seu mais novo filme, Os Vingadores, em Londres, na Inglaterra, a atriz causou frisson no tapete vermelho com uma trança-tiara. O penteado é bem moderninho e uma alterativa para quem quer inovar. Mauro Freire, hairstylist da Casa Mauro Freire, em São Paulo, diz que é ideal para ser usado à noite, em festas e casamentos.

"No entanto, mulheres com rosto muito redondo devem evitar a trança-tiara, pois ela não favorece esse formato", aconselha o expert. Confira o passo a passo do penteado, que é bem fácil de fazer, mas requer um pouco de paciência na hora de trançar as madeixas. Veja também, na aba acima, fotos de outras famosas que também usam esse penteado original.

Passo 1: coloque os dedos indicadores na risca central da cabeça. Deslize-os em direção às orelhas e vá separando os cabelos. Como se estivesse com uma tiara na cabeça.

Passo 2: junte o cabelo separado e faça um coque simples no alto da cabeça.

Passo 3: o resto do cabelo que sobrou será a trança. Pegue as mechas do lado direito, divida em três partes e trance, circundando a cabeça.

Passo 4: prenda a trança em toda a volta da cabeça, usando vários grampos.

Passo 5: una as pontas da trança da direita com as mechas da esquerda e continue trançando os fios.

Passo 6: coloque grampos em toda a volta e prenda as pontas da trança da esquerda no início da trança da direta. O penteado está pronto e você já pode desfilar com seu novo visual.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: