segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inverno 2012: 5 tendências de cabelos das semanas de moda europeias

A grande promessa do inverno 2012 na Europa quando se fala de cabelo parece ser mesmo afranja. Pelo menos no que diz respeito às semanas de moda de Londres, Paris e Milão, ela foi destaque absoluto: ousada com corte geométrico, romântica ao ser presa para trás, minimalista quando penteada para a lateral e moderna com uma risca central.


Franja geométrica
Famosas como Rooney Mara, Reese Witherspoon e Penélope Cruz já adotam a tendência, que aparece como protagonista das semanas de moda europeias. A franja reta é a que mais ganha espaço com comprimentos acima e na altura nas sobrancelhas. Grifes como Versace,Marni (Milão), Antonio Berardi (Londres) e Elie Saab (Paris) investiram!


Preso romântico
Pentear e prender a franja para trás é uma opção prática para variar o cabelo do dia a dia. De um modo levemente retrô e bastante romântico, marcas como Dsquared2, Gucci, Versus (Milão) eIssa London (Londres) abusaram do penteado, que deixa as madeixas soltas, mas com textura.


Risca Central
A risca central também roubou a cena da beleza nas Semanas de Moda de Londres, Milão e Paris. Este penteado surge como alternativa à risca lateral, curinga de desfiles no mundo inteiro. Aparece como o cabelo minimalista da próxima estação. "É um look severo, mas tem uma sensação muito glamorosa e sedutora", conta o hairstylist Guido Palau, que investiu nessa risca para assinar o penteado da Alberta Ferretti, em Milão.
Foi usada de uma maneira mais básica - com os fios soltos - em desfiles de grifes como Burberry Prorsum (Londres), Roberto Cavalli (Milão), Chloé e Miu Miu (Paris).


A risca também fica mais romântica - combinada com coques, tranças, rabos de cavalo e acessórios - quando os fios são presos. Repare quão suaves ficaram os penteados das grifesValentino (Paris), Erdem (Londres), Dolce & Gabbana e Emilio Pucci (Milão).


                       

Franja lateral
Ela é a preferida dos hairstylists do mundo. O mais andrógino dos penteados continua forte também no inverno 2012, sempre combinado com coque apertado ou rabo de cavalo baixo. Marcou presença em desfiles como Cacharel, Roland Mouret, Guy Laroche (Paris) e Bottega Veneta (Milão).

Rabo de cavalo baixo
O rabo de cavalo baixo substituiu o coque como penteado da estação mais fria do ano. Chique e básico, ele foi o grande destaque da SPFW e, na Europa, em grifes como Dior, Guy Laroche,Rochas (Paris) e Jil Sander (Milão).


Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário: