quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dicas e cuidados especiais para cabelos volumosos


Quem nunca sonhou em ter fios volumosos na medida certa? Um cabelo com excesso de volume pode dar muito trabalho para cuidar, pois não é fácil mantê-lo "domado". Para manter seu sempre "na linha" e com uma boa aparência, siga nossos conselhos!

A causa do problema
Quando a estrutura do fio é muito grossa é comum ostentarmos uma cabeleira muito volumosa. O problema desse tipo de cabelo é que ele pode se tornar muito seco e quebradiço se não for tratado da forma correta. Mesmo quem não tem o fio grosso, pode ter problemas com o volume quando o cabelo se encontra muito poroso.

Geralmente, quando o cabelo é grosso e muito volumoso, seus fios costumam ser muito pesados. Por isso, fica difícil manter qualquer penteado em um cabelo desse tipo, pois eles não ficam presos com facilidade e "caem naturalmente".

Adote alguns hábitos
O primeiro cuidado é tratar com produtos específicos os cabelos volumosos, a fim de domar o volume. Utilize shampoos e condicionadores que contenham o efeito lissant, pois eles tornam o cabelo mais disciplinados e mais fáceis de pentear. Dê preferência também para aqueles com ingredientes nutritivos que tornam o cabelo menos denso.

Uma ótima opção para disfarçar o volume pode ser um corte de cabelo. Um efeito degradé na franja, ou um repicado geral ajuda a obter um visual mais compacto e mais fácil de se aplicar ao dia a dia.

Erros a serem evitados
Às vezes, com o intuito de melhorar nossa aparência acabamos por exagerar na dose. Por isso, não abuse dos cremes e óleos nutritivos, pois ao invés de ajudar eles podem piorar o volume. Multiplicando a hidratação recomendada para o cabelo, você pode incentivar a oleosidade na raiz, dando aos fios uma aparência de "sujos". Por isso, passe o creme condicionador apenas ao longos dos fios, mas nunca na raiz. E quando for massageá-lo ou hidratá-lo, certifique-se que todo o produto foi tirado, para não deixar resíduos.

Fonte: Puretrend

Nenhum comentário: