quarta-feira, 23 de maio de 2012

Penteados para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados são um charme: soltos ou presos, os cachinhos deixam o visual mais romântico e sofisticado. Quer saber como deixá-los ainda mais bonitos? Confira dicas de especialistas e saiba como fazer penteados diferentes para o dia a dia e também para eventos especiais: 

Dicas de penteados
O hair stylist Dudu Castro revela que o cabelo meio preso é uma boa opção para quem quer destacar os cachos. “Recomendo todas as variações do meio preso. O resultado é superelegante e dá para brincar bastante com a aparência e com os looks”. Ele também destaca cabelos soltos puxados por um arquinho e os famosos coques. A hair stylist Viviane Costa também recomenda os cabelos presos: “Os penteados presos são mais bonitos, mas aconselho alisar os fios antes. O meio rabo também fica lindo”.

Preparação
Antes de fazer o penteado, é necessário tomar algumas precauções para não deixar os cabelos armados ou com frizz. “Aplique silicone no cabelo antes de secá-lo. O spray fixador é essencial para controlar os fios rebeldes e segurar o penteado”, conta Dudu. Para quem não pretende alisar os fios antes de prendê-los, Viviane aconselha: “Use um definidor de cachos. Um leave-in termoativado é essencial para quem for usar chapinha ou secador”.

Sem medo de ousar
Mesmo que os cabelos presos sejam os mais utilizados, os fios soltos também podem ser usados sem medo. “O cabelo solto fica muito bonito nos dois tipos de cabelo, liso ou cacheado. O que influencia é a saúde dos fios, que devem estar sempre hidratados”, aponta Dudu.

Como fazer
Os profissionais ensinam dois tipos diferentes de penteados. Veja o passo a passo e tente fazer em casa!

Meio Preso

- Lave os fios com o xampu e condicionador adequado para esse tipo de cabelo, como os de colágeno.

- Seque o cabelo, mas não por inteiro. O ideal é deixá-lo levemente úmido e depois fazer um coque. Mantenha preso por 10 minutos.

- Depois, com o cabelo ainda preso, passe o secador.

- Puxe toda a parte da frente do cabelo para fazer um meio preso. Próximo ao local aonde você colocaria o elástico para prender o cabelo, coloque grampos da cor dos fios para que eles não fiquem rebeldes ou levantem, deixando-os controlados.

- Não é necessário prender com elástico.

Penteado simples

1 – Separe mechas do cabelo, como se fosse fazer um meio rabo.

2 – Levante esta parte e desfie o cocuruto, penteando com pente na direção contrária.

3 – Escolha uma presilha bonita e prenda para trás. Use spray fixador para manter o penteado.

Nenhum comentário: