sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Conheça as técnicas de alongamento usadas pelas famosas


O que as atrizes Vanessa Hudgens, Deborah Secco e Christiane Torloni têm em comum? Elas e várias outras famosas já alongaram as madeixas, principalmente, para encarnar uma personagem. O resultado são cabelos bonitos de dar inveja, conquistados por técnicas de alongamento, popularmente chamadas de megahair.

Seja para compor um novo personagem, seja para mudar o visual, esse processo não só alonga os fios, mas também é opção para dar volume a cabelos bem finos.

"Qualquer mulher pode se submeter ao alongamento. Exceto aquelas com problemas de queda, já que as técnicas são realizadas próximas à raiz e isso pode piorar o quadro", aconselha Gladys Costa, hairstylist do Gladys Coiffeur, no Rio de Janeiro. Conheça as principais técnicas de alongamento disponíveis nos salões e, se quiser ter um cabelão, escolha a ideal para você.

Great lengths
É o nome de uma marca de cabelos que usa madeixas indianas para realizar o processo de alongamento. As mechas são coladas com cápsulas de queratina por um aparelho de alta frequência. A aplicação leva de duas a quatro horas. O alongamento permanece de quatro a cinco meses nos cabelos.

Plus user
São tiras de cabelo coladas na raiz. O tempo de aplicação é, em média, de duas horas. Dura menos em relação às outras técnicas (cerca de duas semanas), pois as extensões de cabelos perdem a cola rapidamente e devem ser removidas por profissional.

Laserbeamer
Uma máquina a laser aplica, com queratina, os novos fios nos cabelos. O processo dura, em média, meia hora. "É possível ficar com o alongamento de dois a três meses, mas dependendo do crescimento da raiz pode durar mais", explica Juarez Vidal, especialista em megahair e profissional do Maison Esmell, no Rio de Janeiro.

Faixa giambertone

As mechas são aplicadas com fita adesiva dupla-face transparente. O processo de colocação leva em torno de meia hora e a manutenção deve ser realizada a cada 40 dias.

Ponto americano
Conhecido também como interlaser, é uma técnica que aplica a mecha dando um nó nos fios. O processo leva em torno de três a quatro horas e o alongamento deve ser trocado após dois meses de uso. "Essa técnica exige que a pessoa seque bem os cabelos sempre que lavar, pois a umidade pode causar fungos", comenta Juarez.


Fonte: Terra

2 comentários:

Mirna disse...

Eu gosto de ver como as celebridades vestir-se e produtos de beleza utilizados. Eu desejo que você faça um post com produtos de beleza e produtos para o cabelos coloridos. obrigado

Gaboni Professional disse...

Olá, Mirna! Que bom que você gostou do nosso post! Pode deixar que estamos preparando um sobre cabelos coloridos ;) Beijos!