quarta-feira, 13 de março de 2013

O curtinho chegou de vez, conheça os cortes "Karlie" e o "novo chanel".

O comprimento vai até pouco acima dos ombros, com algumas camadas na parte da frente e finalizado com franja. O "Karlie" remete ao penteado "marca registrada" de Jane Birkin nos anos 1960. "Eu amo esse corte", disse Kloss ao website Fashionologie no backstage de um desfile, logo após o novo corte ser revelado. "Não consigo parar de tocá-lo. Na verdade, tira o foco do cabelo e põe o foco em você. Estou começando a perceber que isso é tudo uma questão de confiança", diz a modelo cujo o corte foi batizado pelo seu nome.

Ele é enfático quando diz que o corte não é um bob (chanel) nem um shag (desfiado com volume maior na parte de cima), mas sim um corte de comprimento único com uma camada leve na parte da frente. É um penteado de baixa manutenção que dá destaque ao rosto. "Eu cortei assim para revitalizar seu ondulado natural", explica o profissional. "É longo o suficiente para aplicar um gel e o usar para trás, e é moderno porque é arejado e amassado. Cabelo curto está na moda".

Quanto ao sentimento de Kloss em relação ao corte, Defazio conta: "Ela está apaixonada. Pode usar o cabelo natural e não precisa secá-lo com o secador. Disse que finalmente tem um visual que pode compor simplesmente lavando o cabelo, passando um batom e máscara, e já se sente pronta e moderna".
Talvez acima de tudo esteja o fato que o corte "O Repicado" marca um desvio de rota em relação ao "ondulado praiano", onipresente em todas as cabeças, desde atrizes de Hollywood (pense em Sofia Vergara) até adolescentes do subúrbio. "Cansei do ondulado suave, o cabelo de tapete vermelho", diz Defazio. "Assim como o cabelo liso chapado, o ondulado envelheceu. Algumas outras modelos estão cortando seus cabelos acima do ombro e, nos salões, as mulheres estão deixando na altura da clavícula ou acima. É um look natural".



Quem aderiu ao visual do curtinho e fez sucesso, foi a atriz Naomi Watts. A bela fez o corte que é chamado de "Novo chanel", pois não é tão curto como o corte chanel.

Fonte: Mulher Uol

Nenhum comentário: