segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Platinado: como montar o visual sem drama!

Por conta da novela Joia Rara, as atrizes Mariana Ximenes, Giovanna Ewbank e Carolina Dieckmann estão com os cabelos completamente platinados. Sorte delas que são clientes de Marcos Proença, top hairstylist que cuida com todo o amor e carinho dos fios das estrelas globais.  Se jogue nas dicas do expert!

Mariana Ximenes (Foto: Editora Globo)

A Cor

Dê um tempo nas mechas. O platinado de hoje envolve fios monocromáticos, claríssimos da raiz às pontas - o que só se conquista com mergulho no descolorante e mais nada. Mas atenção: o platinado "varre" os cachos do cabelo e, para os fios muito escuros ou que sofreram alisamento, é especialmente agressivo.

Giovanna Ewbank (Foto: Editora Globo)

As pontas

Como o descolorante age abrindo a cutícula capilar para tirar o pigmento do fio, é comum que o platinado venha acompanhado de desagradáveis pontas duplas e porosas. Dê um chega pra lána textura podrinha com cauterizações e produtos ricos em proteína e queratina, que recuperam a extremidade dos fios.

Carolina Dieckmann (Foto: Editora Globo)

A sobrancelha

Para completar o look "descolorido", diminua dois tons da cor original da sobrancelha e aposte em makes com foco no olho. Dica-bônus: como os pelos escurecem mais rápido que a velocidade de crescimento do cabelo, "apague" os fios escuros com corretivo líquido. É certeiro!

Eis seu kit salva-loiro. Você vai precisar!



Reativador de cor da linha Dark Blue Gaboni Professional
Óleo Argan Avelã Gaboni Professional

Fonte: Glamour

Nenhum comentário: