sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Tom rosé é o novo loiro!

A gente adora as invecionices fashion da it-girl Sienna Miller. E esta semana ela nos surpreendeu mais uma vez com uma ideia bem pouco provável: cabelos tingidos em um tom loiro-rosé bem suave. Claro que o look dividiu opiniões. Mas é importante ficar claro que no caso da fashionista não são aquelas mechas fortes, em tom pink, como a das adolescentes. É um tom homogêneo, que misturado ao fundo loiro traz um tom acobreado.

Sienna Miller:  (Foto: Getty Images)

Para entender melhor (e quem sabe tentar fazer), conversamos com o colorista Junior Carvalho, do salão C.Kamura, em São Paulo, para descobrir como funciona essa transformação. Quer descobrir?

“Para chegar neste loiro-rosé é necessário descolorir muito o cabelo e deixar os fios quase brancos. Depois, é só passar um tonalizante irisado, que é conhecido também como cinza perolado, e controlar o tom no olho mesmo. Se ficar muito tempo, vai ficar mais rosa”, explicou Junior, que logo avisou que as morenas devem tomar cuidado. “Não é indicado fazer em quem tem cabelo castanho porque pode danificar muito os fios. As mulheres já loiras sofrem menos com esse processo de descoloração.” Mas como fica rosa? “Na verdade, o tonalizante irisado revela a verdadeira cor do pigmento usado no produto. Então ele deixa o cabelo rosado porque nada mais é do que um excesso de pigmento. Se ele for aplicado em um cabelo com loiro médio, a única coisa que vai acontecer é neutralizar o amarelado dos fios. Por isso, é muito importante descolorir o máximo possível para conquistar esse efeito”, explicou.

Se arrependeu? Não tem problema. “O tom desbota em uns 20 dias porque o cabelo está muito claro. Depois é só decidir se quer retocar para manter a cor ou voltar ao que era antes.” Junior contou que já fez o processo em algumas mulheres, mas ainda é uma transformação exótica. “Tem gente que gosta e o resultado é muito bonito.” E cuidado para não errar o tom, glamourosa. Na foto abaixo, você vê três exemplos diferentes de rosa, mas nenhum igual ao de Sienna: Nicki Minaj investiu no pink, Avril Lavigne fez mechas e Demi Lovato pintou apenas as pontas.


Rosa (Foto: Getty Images)


Fonte: Revista Glamour

Nenhum comentário: