quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cabelos ressecados


Como devolver a saúde aos cabelos danificados, opacos e sem vida

Poroso, cheio de pontas duplas e áspero. Essas são as principais características de um cabelo ressecado. Causado principalmente pelo uso indevido de produtos, exposição ao sol, aplicação de químicas incompatíveis, além do excesso de secador e piastra, o problema reduz o brilho e a definição. Desprovidos de elasticidade, os fios, quando mais finos, mais cheios de nós. A Gaboni Professional dispõe de uma vasta linha de produtos específica para cada tipo de cabelo. Veja no nosso site http://www.gaboni.com.br/2009/

Segundo Ida Rocha, especialista em terapia capilar e química da Maison Esmell & Jambert, no Rio, cabelos ressecados são aqueles que perderam nutrientes. "Além de porosos, os fios ficam leves, com fissuras internas e opacos. Em termos populares, ficam elásticos, quebrados, com pontas duplas... Feios mesmo", sentencia. Ela lembra que os crespos ou cacheados, por terem o formato mais achatado, o que dificulta a hidratação, acabam sofrendo mais com o ressecamento.

Fios muito longos também estão vulneráveis: "O cabelo só consegue ter beleza até onde o calor do organismo alcança", revela Ida. Outro fator que pode gerar o ressecamento é a pouca produção de gordura pelas glândulas sebáceas, o que impede a lubrificação completa dos fios e favorece a desidratação. Por isso, Ida recomenda escovar o couro cabelo em todos os sentidos, com uma escova raquete de cerdas macias, a fim de oxigenar os bulbos, remover células mortas e resíduos cosméticos, além de distribuir o manto hidrolipídico.

Simoni de Araújo, do Studio Magic, de São Paulo, reforça que os principais vilões dividem-se em dois grupos do mal: os agentes físicos, como sol, poluição, cloro, mar etc, e os químicos, como produtos para reflexos, permanentes e relaxamentos, por exemplo. Para resolver ou evitar o problema, ela indica uso de produtos sem sal, queratina, ceramidas, vitamina A, e escolha de procedimentos como hidratações, cauterização, realinhamento de fios. Ida completa a lista de matérias-primas: colágenos, proteína do trigo e aminoácidos.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/cabelos/cabelos-ressecados-103038.html

Nenhum comentário: