quarta-feira, 18 de julho de 2012

Descubra o secador ideal para seu cabelo

Os secadores de cabelos são tão importantes que já viraram até item de lista de casamento. Com bico, difusor, íons, jato frio e tantas outras tecnologias, fica difícil saber qual é o tipo de secador ideal para seus cabelos.

Existem dois modelos principais de bicos de secadores: bico direcionado (achatadinho na extremidade) e bico difusor (maior em formato redondo com dentinhos no interior). A diferença está na direção do vento que eles produzem.

Para um efeito liso são indicados os secadores com bicos direcionados. Pois assim o vento chega a uma intensidade maior e em um único sentido, facilitando o manuseio e resultado. “Com ojato direcionado, é possível conseguir uma secagem rápida nos fios com polimento e brilho”, afirma o hair stylist Brunno Castro,coordenador técnico do Espaço Juliana Paes (RJ).

Já os difusores têm efeito contrário. "Com eles é possível ativar oscachos e uma maior definição do desenho dos cabelos”, indica Castro.

A dica para deixar os cabelos naturais e retirar o excesso de umidade dos fios é apostar no protetor térmico e nos secadores portáteis sembicos ou com bico direcionado. “Assim é possível cuidar doscabelos, pois o excesso da temperatura do secador pode vir a danificar os fios”, indica.

Uso correto do secador

Segundo Castro, o maior erro do uso do secador é aproximá-lo demais dos cabelos, podendo queimar e deixar uma aparência fosca nos fios. Por isso, a recomendação para quem usa o secador diariamente é apostar nas temperaturas baixas.

A melhor forma de utilizar o secador é manter uma distância de mais ou menos 10 centímetros dos fios. “Lembre-se de que cerca de 10% do peso dos cabelos é constituído de água e a perda dessa umidade natural reflete em menos flexibilidade, elasticidade e brilho”, recomenda Castro.

Tecnologia dos secadores

Levante a mão que nunca ouviu falar em secadores com tecnologias de íons, cerâmica, turmalina, infravermelho ou nanotecnologia! “Na verdade, existem muitas marcas de secadores que prometem várias dessas tecnologias, mas deve-se ter cuidado na hora da compra, pois muitos não fazem tanta diferença”, alerta o especialista.

De acordo com o hair stylist os secadores com tecnológica com íons são os mais populares. “Os íons negativos ajudam no fechamento das cutículas dos fios, promovendo madeixas mais bonitas e com aparência saudável, sem o aspecto pontas dupla. Os íons positivos abrem as cutículas dos fios, sendo usado antes de tratamentos restauradores e hidratantes das madeixas,” indica.

Outra tecnologia válida nos secadores é a cerâmica. “Ela é vendida com a função de não aquecer tanto os cabelos, agredindo menos. Mas, a melhor maneira mesmo é controlar a distância do secador doscabelos", recomenda Castro.

Jato frio

Pegue o secador e perceba que o aparelho tem uma opção separada de jato frio. A indicação é para usar após um tratamento de reconstrução dos fios, por manter a temperatura natural dos cabelos. O jato friotambém é indicado para retirar a água em excesso dos cabelos, quando estão molhados.

Fonte: Corpo a Corpo




Nenhum comentário: