segunda-feira, 30 de julho de 2012

Exibir cachos de musa tem segredos

Por trás de cachos bem formados, há sempre cuidados diários como o uso de produtos adequados, tratamentos e técnicas caseiras, que trazem ótimos resultados. Isso tudo é necessário, afinal, sabemos que mantê-los sempre no lugar, sedosos e maleáveis é um desafio constante.

Quando os fios cacheados enfrentam dias úmidos e chuvosos ou estão muito secos, a tendência ao efeito juba de leão aumenta de forma significativa, sem contar o frizz e o volume, impossíveis de disfarçar. Para evitar essas "reações" e conquistar um look mais favorável, o cabeleireiro Alex Moraes, do salão Marcos Proença, em São Paulo, dá dicas valiosas para turbinar os anéis do seu cabelo.

Corte - O tradicional, executado com os fios molhados, não se aplica a quem tem cabelos cacheados. É preciso que o corte seja adaptado ao formato dos anéis; caso contrário, o caimento do cabelo não ficará bom. Um método melhor é cortar cacho a cacho para mantê-los bem formados.

Xampu - Evite usar os anti-resíduos que removem toda a hidratação natural dos fios, que só é reposta com várias hidratações. O melhor é optar por xampus hidratantes ou reparadores, específicos para cabelos cacheados. Esses cosméticos vão, inclusive, reduzir o frizz.

Finalizador com técnica - Se você quer valorizar os cachos, aplique o leave-in, lançando mão da seguinte técnica: passe-o nos fios ainda no banho, com o cabelo pingando e com a cabeça virada para baixo. Depois de espalhar bem o produto, aperte um papel toalha para tirar o excesso de água e de leave-in (sim, prefira o papel toalha que tira a umidade e o excesso do produto na medida certa. As toalhas acabam absorvendo mais do que o necessário). Feito isso, não mexa mais nas madeixas até que o cabelo esteja completamente seco.

Ingredientes do sucesso - Sempre que for escolher qualquer produto, verifique se a fórmula contém ativos como óleo de Argan ou óleo de pracaxi. Já formulações com sulfato, silicone e parabeno devem ser evitadas, pois não contribuem com a formação de cachos lindos.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: