sexta-feira, 6 de julho de 2012

A franja ideal

Quando vamos ao cabeleireiro para dar aquela repaginada no visual, é sempre o mesmo dilema: qual corte fica melhor? Essa dúvida parece ser ainda maior quando o assunto é franja. “Ela é a moldura do rosto, por isso, é a parte do cabelo que mais personaliza, revela estilo e atitude”, diz o hairstylist do Salão Galeria, Julio Crepaldi. Por isso, para acabar com qualquer receio, é preciso saber o que combina com o seu rosto e personalidade. Fique de olho no nosso guia e corra para o salão, sem medo de errar!


Longa

Iniciada na altura do queixo e com as pontas desfiadas, é indicada para quem quer dar movimento ao cabelo sem fazer uma mudança muito radical. O hairstylist do HBD Spa, Leonardo Rodrigues, indica o estilo para mulheres com fios compridos, mas afirma que cai bem para qualquer formato de rosto e quase todos os tipos de cabelo. “As franjas longas são versáteis e podem ter a cara que você quiser, já que é possível posicioná-las de diversas formas, deixando a mulher mais despojada, charmosa e com um ar misterioso”, fala Meckelburg.

Reta e curta

Esse tipo é cortado rente à sobrancelha e pode ser desfiada ou bem reta. Júlio diz que o primeiro caso cria um look mais meigo e até poético. Em contraste, o segundo traz um ar mais futurista e conceitual. “Dificilmente o corte mais retinho deixará a mulher delicada ou até mesmo sexy”, alerta o hairstylist. Por isso, ele é mais indicado para quem tem traços delicados e pequenos.

Média e desfiada

Os cortes médios e desconectados são ideais para aquelas que não querem ousar muito, mas que ainda desejam dar uma repaginada no visual. É um tipo de franja usada de lado, por isso, começa abaixo da sobrancelha e vai até a maçã do rosto. Rodrigues indica o estilo para mulheres com rosto redondo ou quadrado, com cabelo médio ou longo. “O corte é ideal para quem quer trazer leveza ao fio e ficar moderna e sofisticada”, explica o hairstylist.

Curtinha

O cabelo com uma pegada Amélie Poulain (famosa personagem do filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain), com a franja bem acima da sobrancelha, não é para todo mundo, mas para aquelas que têm coragem de ousar e querem mostrar personalidade forte através dos fios. O corte é bastante usado por quem curte um estilo mais vintage e romântico. Porém, é preciso cuidado já que não são todos os formatos de rosto que ficam bem com essa franja. Crepaldi enfatiza que deve ser evitado por pessoas com face redonda, quadrada ou triangular.

Dica de especialista!
“Não podemos esquecer que tudo depende da textura e do caimento dos fios. Somente um profissional identificará se a mulher pode ter franja e qual o melhor corte. O mais importante é: nunca corte em casa. As chances de dar errado são enormes!”, ressalta Rodrigues.

Fonte: Shape

Nenhum comentário: