segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como reconstruir um cabelo danificado



Se durante uma temporada em Londres você resolver ir até o Bobsoho Salon, não estranhe se você encontrar por lá o galã Jude Law, a top Agyness Deyn ou ainda um dos rapazes do Coldplay. Além da fama, esses ingleses têm em comum o fato de serem clientes de Thomas Taw, também conhecido como Tom Taw, hairstylist especialista na recuperação dos fios. Confira a entrevista:

Quais as diferenças entre o dano mecânico e o dano físico do cabelo?O dano mecânico tem a ver com a manutenção diária mediante o uso de artefatos como secador, pranchas e babyliss. O dano físico é causado pelo uso de químicas que, obviamente, tiram a umidade natural dos fios. Isso se dá, principalmente, com permanentes, alisamentos, descoloração e tinturas.

Quanto tempo leva para recuperar um cabelo mal tratado?
Cerca de dez dias, mas depende de cada caso. Primeiro, deve-se determinar o grau do dano para depois decidir que processo pode ser aplicado.

Com relação a tratamentos, que conselho você dá para as mulheres?
Prevenção é sempre a palavra-chave, mas quem já possui cabelos danificados sabe o quanto isso é crítico. O caminho é usar produtos tecnologicamente avançados para reconstruir os fios e ter novamente um cabelo bonito e saudável. Deve-se lembrar também que a saúde dos fios começa de dentro para fora, por isso o primeiro passo é beber muita água.

Por que você decidiu se especializar em reparação?
Trabalhar com moda me levou a isso. O uso excessivo de químicas, secadores e ferros de alisar ou cachear danificam os fios. Então, fui atrás de alternativas para manter a saúde deles.
Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br//materia/papo_cabeca/654/como-reconstruir-um-cabelo-danificado

Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Nenhum comentário: