sexta-feira, 15 de abril de 2011

Os tons do inverno


A Gaboni possui uma vasta cartela de cores à sua escolha. Peça Deep Color para seu cabeleireiro.

Se no verão o que faz a cabeça da mulherada são as mechas californianas, os "beijos de sol" e os loiros em geral, no inverno, a tendência é sempre dar uma escurecida nos cabelos, buscando tons mais uniformes. "Sempre optamos por cores mais fechadas no frio, como o loiro avelã, o chocolate e o mel", diz o cabeleireiro Paulo Cesar Schettini, do salão MG Hair, em São Paulo.

A exceção, na paleta de tendências invernais, é o loiro acinzentado, que pode ser claríssimo ou levemente dourado. Mas nada de cabelo monocromático. "A ideia nunca é ter um cabelo compacto, com uma só cor por igual. As técnicas de luzes continuam, mas no inverno elas são muito mais sutis, com um resultado mais natural", afirma Schettini.

O cabeleireiro Claus Borges, do salão 1838, em São Paulo, concorda: "As mechas são fininhas, feitas com pinceladas diagonais, para dar um reflexo apenas". As cores vão do loiro claro aos castanhos, passando pelo ruivo brilhante, pelo chocolate e pelo loiro avelã. Todas iluminadas com mechas finas com, no máximo, três tons de diferença.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/901339-saiba-quais-sao-os-tons-tendencia-de-cabelo-para-o-inverno.shtml

Nenhum comentário: