segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cabelos curtos e masculinizados

Os cabelos curtos estão em alta e é certo que são tendência para o inverno 2012. Foi considerado um dos cortes mais estilosos e consagrou-se para o verão 2011/12.
Quem entrou nesta moda foi a atriz Emma Watson, desvencilhando da imagem de menina de sua personagem Hermione Granger, da saga Harry Potter. A mudança do estilo, a partir do corte de cabelo, chamou todas as atenções para a jovem atriz, que passou a ser foco de editoriais, entrevistas e campanhas.



O curto, uma adptação do estilo masculino, reproduz uma mulher independente, prática, autônoma em suas atitudes e com muita personalidade.
Nos anos 1920 a 1940, o corte e o penteado masculinizado fizeram sucesso, por serem práticos e bonitos, não esquecendo que era período de guerra e haviam muitas limitações de tempo e produtos disponíveis.
Outra mulher que une feminillidade ao cabelo curto e que virou referencia é a atriz Michelle Williams, trazendo a sedução e a jovialidade como características próprias em seus editoriais. Para a Marie Claire USA de fevereiro, Michelle posa com o cabelo estilo "joãozinho" em duas formas: mais despojado com fios desalinhados, e com franja lateral e fios mais baixos.



Cortes minis e geométricos invadem a linha teenager feminina, e se consagram entre as globais no horário nobre: Bruna Linzmeyer e Tainá Müller, com fios irregulares e rosto em evidência.




Com características de "camaleoa" e versátil, a atriz Bárbara Paz recebe atenção para o corte de cabelo escolhido para o atual trabalho, e se mostra como mais uma adepta do curto com nuca desbastada e franja longa.

Fonte: http://www.usefashion.com/
Texto editado por: Thalita Antonelli

Nenhum comentário: