segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em busca do cabelo ideal


Existem pontos chave para atingir um cabelo repleto de saúde. Abaixo, o início da trilha  que leva ao cabelo ideal:
Hidratação - Os nutrientes que deixam os fios mais resistentes são os mesmos que combatem a agressão dos raios solares: bio-restore, ceramidas, manteiga de karité, lunamatrix, manteiga de Illipê e lanolina.
Eletroestática Controlada (frizz) - O frizz ocorre porque as cutículas capilares ficam mais abertas e enfraquecidas, com os fios mais porosos. Esse problema ocorre quando a oleosidade não está distribuída homogeneamente na extensão do fio. Para combater esse problema é importante hidratar e também ter cuidados no momento de pentear os cabelos, utilizar apenas pentes de madeira ou osso (com dentes largos). Estes reduzem a eletrostática dos fios. Pentes de plástico devem ser banidos porque aumentam a quantidade de fios eriçados. Perigo: cabelos molhados e presos.
Após o banho, prender os cabelos molhados é um grande erro. Depois da lavagem os fios estão mais sensíveis à quebra. Cabelos úmidos e presos podem gerar descamação e irritação do couro cabeludo, o que acarreta dermatite e seborreica e pode causar a queda. O ideal é secar os cabelos, modelar e depois disso prendê-los. 
Leave-in - O correto é utilizar pequenas quantidades do produto, aplicá-lo do meio às pontas (nunca aplica-lo na raiz dos cabelos). O leave-in faz a blindagem dos fios, protegendo contra as agressões do dia-dia.
Atenção: Nunca aplicar o produto  nos cabelos secos porque o creme não é absorvido e os cabelos ficam opacos, pesados e oleosos. Seguindo esses passos o resultado será um cabelo forte, bonito e blindado, sempre resistente.
Texto: Mari Alves Assessoria de Imprensa da Clínica Corpo em Evidência
Dr. Marcelo Bellini tem o título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e é membro da Academia Americana de Dermatologia. Diretor da Clínica Corpo em Evidência e autor do blog Sua Pele (http://sua.pele.blog.uol.com.br

Nenhum comentário: