terça-feira, 23 de agosto de 2011

Looks de impacto

Não importa se o seu cabelo é liso e reto, fino com pouquíssimo volume, crespo e comprido, cacheado médio ou repicado. Encontramos um penteado que vai fazer que você seja o centro das atenções - na balada, em um casamento ou em um evento com as amigas.

Fabiana Gonçalves Fotos: Ella Dürst Realização: Tomaz Souza Pinto Cabelo e make: Júnior Mendes


ROCKSTAR

A principal característica do cabelo fino é pouco volume. Logo, você precisa de artifícios para deixá-lo com balanço. "Neste caso, o babyliss é ideal", indica Júnior Mendes.
O penteado: Depois de secar o cabelo com o secador, passe mousse ou spray de fixação seca em pequenas mechas e envolva-as em um babyliss fino, enrolando-as viradas para baixo. Tome o cuidado de não deixar enrolar até a ponta. Prenda as mechas com um grampo.




BAD GIRL
Mesmo o cabelo cacheado, muitas vezes, pode ter cachos sem definição. Ppara quem tem fios assim, o certo é enrolá-los.
O penteado: "Alterne o babyliss fino com o médio. Isso porque se você fizer o babyliss muito fino, ele vai ficar muito enrolado, e o contrário, se envolvê-lo apenas no grosso, o cabelo não cacheia, ficará apenas com uma leve ondulação. Assim, o recomendado é alternar as mechas entre babyliss médio e fino, um ao lado do outro, e assim conseguir deixar os cachos definidos e com volume, ao mesmo tempo", ensina. Assim que soltar as mechas, desfie levemente com os dedos para não deixar os cachos modelados, e sim com um ar despojado. Leve as mechas soltas para a lateral, deixando-as presas com grampos. Borrife spray de fixação média.
PUNK CHIC
O cabelo liso e reto costuma ficar sem vida, como se não tivesse um corte definido. "Para dar movimento aos fios, não basta enrolar babyliss, mas, sim, envolvê-los em bobs grandes", diz Júnior Mendes.
O penteado: Depois de escovar o cabelo, passe spray de fixação forte em cada mecha. Enrole-as em bobs grandes. Na hora de soltar, comece pela parte da frente, desfiando os fios perto da raiz, no alto da cabeça e nas laterais, próximo às têmporas. Leve o cabelo das laterais para trás e prenda com grampos. Pegue a segunda mecha a partir da franja e desfie bem próximo à raiz. Leve a primeira mecha da frente para trás, sobrepondo à raiz desfiada. Borrife spray em todo o cabelo, deixando a parte de trás escovada, porém, lisa.

Conheça nossa linha de finalizadores Gas Way: http://www.gaboni.com.br/
Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/272/artigo226241-1.asp

Nenhum comentário: