quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dossiê do cabelo seco


Conheça nossa linha de produtos para Hidratação. Consulte nosso site: http://www.gaboni.com.br/2009/

Para quem faz parte do grupo dos cabelos secos, o hairstylist Fábio Rodrigues, do salão Studio Z, em Brasília, releva as principais características e os cuidados necessários deste tipo de fio. “As vantagens desse tipo de cabelo é que ele sempre está pronto para receber qualquer tipo de tratamento, aceitando também melhor os produtos. Enquanto a desvantagem é a dificuldade de mantê-lo arrumado e com bom aspecto”, antecipa o expert.

O cabelo seco é difícil de desembaraçar

Verdade. Os cabelos secos são caracterizados pelo aspecto áspero ao tocar, os fios ficam sem forma e difíceis de desembaraçar.

Hidratação é essencial para os fios secos

Verdade. A melhor saída para esse tipo de cabelo é investir bastante em hidratação, mesmo em casa, com bons condicionadores, máscaras e, para proteger das intempéries, o leave-in. E pelo menos mês fazer um tratamento específico, de ação profunda, em um salão de beleza de sua confiança.

O cabelo seco deve ser lavado apenas uma vez por semana

Mito. O mais indicado é lavar os fios secos um dia sim e dois não, intercalados, e sempre com produtos de qualidade.

Quem tem fios secos pode aplicar o condicionador na raiz

Mito. Nunca se deve passar o condicionador na raiz do cabelo, pois ele impede que o fio “respire”, mesmo nos cabelos mais secos. Outro erro comum é deixar o produto no cabelo após a lavagem. O ideal é que seja enxaguado completamente para receber o leave-in.
 
Todo cabelo seco precisa de hidratação semanal

Verdade. Não só esse tipo de cabelo, mas todos devem receber essa atenção para repor nutrientes que o fio perde naturalmente. A diferença é que esse tipo de madeixa precisa de produtos adequados que, além de hidratar, proteja para evitar ressecamento.

A chapinha está liberada para as madeixas secas

Mito. Deve-se evitar ao máximo chapinhas ou secadores nos cabelos secos, pois para esse tipo de fios, os equipamentos são verdadeiramente prejudiciais e agressivos, já que estão com as cutículas abertas. Tinturas, alisantes e outros processos químicos que costumam danificar as madeixas devem ser aplicados respeitando a estrutura do fio, e depois é importante passar por uma recuperação.

Fonte: http://especialcabelos.terra.com.br//materia/mitos-verdades/810/dossia-do-cabelo-seco
Da Latta Serviços Editoriais
Especial para o Terra

Um comentário:

blog da sonha gleide disse...

Oi amei tudo e essas dicas maravilhosas,já estou seguindo,e te convido a conhecer meu blog ,se gostar e seguir,vou adorar,bjus
http://blogdasonhagleide.blogspot.com