quarta-feira, 4 de abril de 2012

Saiba o que seu corte de cabelo diz sobre você e use isso a seu favor

Você sabe o que seu corte de cabelo diz sobre você? Pois é, até suas madeixas testemunham a seu favor ou, pior, contra você! Por isso, preste atenção no que seu penteado anda transmitindo às pessoas.

A visagista e cabeleireira Clea Valandro (SP) ressalta que, na hora do corte, é necessário saber o que se espera da mudança e o que se quer expressar. "Saber o significado das linhas e formas é importante para a harmonização do corte com o rosto", diz a especialista.
Linhas verticais e horizontais


Cabelos com cortes simétricos, retos ou clássicos, como o chanel, expressam força, controle, liderança, intelectualidade e conservadorismo, além de poder e segurança. "Mas junto com uma franja reta pode criar uma espécie de barreira e mostrar que a pessoa é convencional", alerta Clea. Portanto, tome cuidado com essa combinação.

Linhas inclinadas


Cortes repicados, desfiados ou assimétricos, como o chanel de bico, transmitem dinamismo, dramaticidade, instabilidade e modernidade. "Os cabelos com linhas inclinadas que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que é perigoso, pois mostra desequilíbrio", afirma a visagista. O ideal, segundo ela, são as linhas inclinadas voltadas para fora, que mostram uma pessoa dinâmica e extrovertida.

Linhas curvas


 Os cortes com linhas curvas expressam emoção. Os longos e ondulados transmitem paz, sensualidade e romantismo. Aqueles em arcos criam elegância. Os cabelos estilo "Gisele Bündchen" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo. Já as curvas fechadas (cabelos com cachos) são lúdicas, infantis e festivas.

Dicas na hora de escolher o corte:

- Mulheres que ocupam cargos importantes tendem a passar aos subordinados força, controle e liderança. Cortes com linhas retas e os clássicos vão surtir este efeito, juntamente com a roupa apropriada.

- Mulheres em profissão que pedem modernidade e dinamismo podem abusar dos cabelos curtos, repicados, desalinhados e assimétricos, juntamente com as linhas curvas.

- Dependendo do penteado, os cabelos com cachos transmitem diferentes aspectos às pessoas. Soltos, eles expressam sensualidade e romantismo; semi-presos mostram pessoas sensuais, porém com compromisso; já os totalmente presos passam a impressão de uma pessoa séria e comprometida.

Fonte: Corpo a Corpo


Nenhum comentário: