segunda-feira, 2 de abril de 2012

Toque final


Considerados indispensáveis pelos hairstylists, os finalizadores têm realmente se mostrado grandes aliados das mulheres na hora de deixar os cabelos mais bonitos. Basta escolher o produto que melhor se encaixa em cada caso e pronto! Quer dizer, nem tudo é tão fácil assim. São tantas opções e tantos tipos de finalizadores que, muitas vezes, grande parte das pessoas pode se confundir e ficar sem saber direito para que cada um serve. Se este é o seu caso, confira as explicações a seguir:

Pomada e Cera As principais funções delas são diminuir o frizz destacar as mechas. Mas a pomada e a cera também cumprem muito bem o papel de modeladoras das madeixas. Elas ajudam a dar forma e fixação ao penteado sem deixar o aspecto molhado do gel ou mais ‘duro’ do spray. Para não correr o risco de ficar com o cabelo gorduroso, use uma quantidade mínima e espalhe bem nos fios secos.

Protetor Térmico Indicado por dez entre dez especialistas para as pessoas que não abrem mão da chapinha e do secador. Como o próprio nome diz, ele protege o cabelo do calor e, claro, deve ser aplicado com os fios ainda úmidos. Passe o protetor no comprimento e pontas.

Defrizante Além de tirar arrepiados e controlar os fios mais rebeldes, este produto também pode ser um importante aliado para deixar as madeixas mais lisas. Para ter este efeito alisador, o defrizante deve ser aplicado antes da escova e da chapinha.

Mousse É o produto ideal para quem quer dar forma e volume ao cabelo ou ainda definir os cachos. O mousse deve ser aplicado em todo o comprimento e depois os fios podem ser modelados de acordo com sua preferência. Vale definir os cachos no babyliss, no difusor ou até mesmo com as mãos. A quantidade depende do comprimento. Uma regrinha simples de guardar é a da moeda de R$ 1. Para os cabelos curtos, coloque a quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda. Cabelos médios e compridos precisam do equivalente a duas e três moedas, respectivamente.

Reparador de Pontas ou Silicone para Cabelos
Já está no nome: este tipo de produto deve ser aplicado apenas nas pontinhas, mesmo! Eles servem para fechar temporariamente as cutículas do cabelo e evitar o aumento de pontas duplas. Também diminui o frizz e pode ser usado nas madeixas úmidas ou secas. Uma gotinha é o suficiente.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: