quinta-feira, 12 de abril de 2012

Crie rabos de cavalo ousados com cabelo liso ou cacheado

Está enganada quem pensa que o rabo de cavalo pode ser usado somente no dia a dia. Versátil, o penteado é facilmente adaptado para eventos mais formais. Basta seguir alguns truques de styling. Use os fios cacheados ou lisos para as versões abaixo. Quem ensina é o cabelereiro Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.


Volume chique
Ousado, este penteado combina o charme dos cachos com a sofisticação do liso em um rabo de cavalo glamuroso.

Como fazer?
Nos fios lisos, aplique mousse em todo o comprimento, divida o cabelo no meio e faça um rabo baixo. Separe em mechas, enrole com babyliss e prenda cada cacho com grampos. Solte-os quando todos estiverem prontos.

Para dar volume, desfie os cachos com o cabo de um pente fino. Finalize com spray e pomada antifrizz na parte da frente. Quem tem cabelo enrolado também pode reproduzir o look, mas deve escovar antes para conseguir um liso bonito na parte da frente.


Feito à mão
A cantora Lady Gaga lançou moda ao desfilar com um laço feito com o próprio cabelo - só que numa versão extravagante, é claro. Se você curte a ideia, pode apostar em uma variação mais discreta da produção.

Como fazer?
Depois de prender um rabo de cavalo no alto da cabeça, separe uma mecha média de cada lado do rabo. Dobre a mecha para fora, fazendo uma espécie de alça, e prenda com um elástico da mesma cor dos fios. Repita com a mecha do outro lado.

Em seguida, prenda as alças rentes à cabeça para que fiquem no formato de um laço. Desfie as pontas do rabo para dar volume e um ar despojado e aplique spray.

Nenhum comentário: