terça-feira, 24 de abril de 2012

Trança-tiara é o penteado da vez


As tranças nunca saem de moda. Afinal, elas podem ser reinventadas a cada estação ou evento. O modelo da vez é a trança-tiara, que já ganhou o tapete vermelho e surge em modelos cada vez mais inusitados nos penteados das famosas - seja em mechas naturais ou em versão faixa, com cabelo artificial. Segundo Marco Antonio de Biaggi, o cabeleireiro das estrelas, o penteado é bom também para o dia a dia, "aproveitando o dia seguinte da escova, quando o cabelo está mais sujinho".

Jessica Alba é adepta do penteado! Para copiar o modelo usado pela atriz, faça trancinhas embutidas no formato de tiara, começando uma de cada lado da cabeça. Com o que sobrou, monte um coque displicente. "Para controlar o look, espalhe uma avelã de pomada nos fios", sugere Marco.

Uma versão mais prática pode ser criada com uma trança comum feita com uma mecha de cabelo separada atrás da orellha. Por fim, basta prendê-lo no formato de tiara e repetir o passo a passo do lado oposto.


A trança espinha de peixe também é uma linda opção. Diana Agron, à esquerda, usou o modelo bem desfiado para prender a franja. Como finalização, a loira apostou no coque.

Renee Bargh, à direita, usou uma tiara feita com aplique de cabelo. A tiara serviu para compor um visual retrô, com volume no topo da cabeça. Já o comprimento apareceu solto e ondulado. A textura pode ser obtida com a ajuda do mousse e secador. Basta aplicar um pouco do produto nos fios soltos e secá-los com difusor ou com o secador comum, amassando as madeixas com uma toalha.


A versão de Kaley Cuoco também não é real. Uma trança volumosa feita com cabelos falsos foi usada para dar um toque mais charmoso ao coque baixo desfiado.


Kirsten Dunst, à esquerda, partiu da risca lateral marcada e optou por uma trança desajustada. A franja solta deixou o visual mais despojado e ideal para o dia a dia. Nesse caso o coque é o melhor complemento.

A trança de Busy Philipps, à direita, segue a franja em formato cascata e dá um charme especial aos fios soltos e escovados.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário: