quinta-feira, 5 de abril de 2012

Coques para festas: escolha um tipo e arrase no penteado

Não há penteado mais democrático que o coque. Alto, baixo, desfiado, com franja... Existem vários tipos, que podem ser usados em qualquer ocasião, desde festas sofisticadas reuniões descompromissadas. Confira alguns tipos de coques que, literalmente, fazem a cabeça das famosas para você se inspirar.


Jennifer Lopez, Kim Kardashian Fergie optaram por cabelos bem puxados na frente. O coque trança de Jennifer Lopez é fácil, porém, bem elaborado. O coque de Kim Kardashian é do tipo donut e precisa ser feito com uma espuma e bastante laque. Coques bem altos, no estilo de Fergie, são bem modernos e boas apostas para balada, festas de fim de ano e jantares chiques.


Quem não quer deixar o cabelo muito puxado, pode apostar em um coque desfiado, com um ar de desleixo. Esse tipo de penteado é tendência e não há ocasião que não combine com ele. Reese Whiterspoon apostou no coque + topete. Já Julia Roberts apostou no coque anos 60, que deve ser feito com bumpits (aqueles acessórios de cabelo para dar volume no topo da cabeça). O coque de Victoria Justice também foi feito com bumpits e é uma ótima ideia para quem tem franjas.

O penteado mais fácil: coque de nózinho

Kristin Cavallari apostou no básico coque de nózinho, o penteado mais fácil para fazer em casa. Esse coque só precisa de alguns grampos e pode ser feito apenas com dois passos.

1. Faça um nó com o cabelo na altura que quiser.

2. Esconda as pontas embaixo do coque e prenda-as com grampo.
Cabelos muito lisos podem precisar de laque para segurar os fios. Se quiser um visual mais sensual, faça o coque alto e use com brincos grandes. O coque nózinho combina com formaturas, jantares, happy hours e baladas

O penteado mais difícil: coque trança

O coque de Blake Lively é de dar inveja a qualquer expert em penteados. Mas tentar fazê-lo em casa, pode consumir tempo e paciência. O ideal é deixar este tipo de coque para fazer no cabeleireiro, mas nada impede que você se arrisque. Para isso, antes de fazer o coque, separe algumas mexas na frente para deixá-las desfiadas. Com uma outra mexa, faça a trança embutida lateral e finalize com um coque tipo nózinho.

Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário: