segunda-feira, 11 de junho de 2012

4 penteados para cabelos rebeldes

Quem nunca passou por isso, que atire a primeira escova ou chapinha: bem no dia em que a gente levanta mega atrasada, nossos cabelos resolvem acordar rebeldes, parecendo que levaram um choque!

Calma! Vamos ajudar você a dar um jeito nesses fios armados e sem forma, com 4 ideias do que fazer nas madeixas para sair linda sempre. Confira!


Coque
Fácil e democrático, esse penteado pode ser usado de várias maneiras - da versão tradicional, com um rolinho no topo da cabeça, aos coques com tranças e até os desconexos, um nó com fios bagunçados. O que vale aqui é a criatividade e a praticidade. Experimente!


Trança
As tranças também alegram a produção e estão super em alta! Podem ser usadas na lateral da cabeça, num coque, uma de cada lado... Das várias maneiras de fazê-las uma das mais lindas é a embutida.


Topete moicano
O topete moicano levanta qualquer rabo de cavalo basiquinho. O segredo é separar a parte da frente dos cabelos e dividí-la em 2 partes menores. Desfie cada uma das partes (primeiro a de baixo, depois a de cima), usando um pente ou escova para "pentear" de cima para baixo. Feito isso, leve o emaranhado para trás (formando o topete) e ajeite o que estiver bagunçado com o mesmo pente ou escova. O resultado fica lindo!


Tiara
Muitos cabelos novos? Franja crescendo? Cabelos com marcas do travesseiro? Acabe com tudo isso com um acessório simples e que voltou com tudo: a tiara. Fininhas, mais largas, de tecido, trabalhadas com pedrarias, estampadas... São inúmeras as possibilidades para enfeitar seu look e ainda esconder os fios que teimam em não ficar no lugar. Uma opção para usar é essa da foto, com um coque falso: penteie todo o cabelo para trás, enrole-o como se fosse fazer uma banana e prenda as mechas em um coque falso; solte algumas mechas da frente e deixe outras presas, mas bem casualmente; coloque a tiara, de preferência uma fina e delicada. Para segurar o penteado, borrife spray de média f ixação em todo o cabelo, mas principalmente nas mechas soltas. Fica um charme!

Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário: