terça-feira, 26 de junho de 2012

Cabelos fortes e saudáveis

Por trás de cabelos brilhantes, lindos e cheios de vida estão fios fortes e saudáveis. Para que eles cresçam com saúde, alguns cuidados, em casa e no salão, são indispensáveis. "Em primeiro lugar, é aconselhável que não se durma com os cabelos úmidos", indica a terapeuta capilar Karla Guerra, do salão Bellíssima Beauty (RJ). Isso faz mal à saúde capilar e pode contribuir com a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Outros cuidados podem ser observados na hora da lavagem dos fios. "Para preservar a saúde do couro cabeludo, não lave os fios diariamente e use sempre produtos indicados para o seu tipo de cabelo. Na hora de aplicar o condicionador, não espalhe no topo da cabeça e enxágue bem para retirar completamente os resíduos, que podem prejudicar a saúde dos fios", indicam os gêmeos Maurício e Roberto Martins, cabeleireiros e proprietários da MR Martin Hair e Beauty (RJ).

O corte também influencia no crescimento saudável dos cabelos. "Ele promove uma renovação dos fios e retira as pontas duplas, que fazem os cabelos crescerem mais lentamente. É um estímulo para que os cabelos cresçam", observam Maurício e Roberto Martins.

Ainda segundo eles, a escovação diária também melhora acirculação do couro cabeludo e garante o crescimento dos fios.

Cabelos danificados

De acordo com Emerson Pizzo, consultor técnico do salão Bellíssima Beauty (RJ), quando os cabelos não estão crescendo ou encontram-se opacos e sem vida, o primeiro passo é procurar um profissional que faça uma análise e constate a real necessidade dos fios. "O hair stylist indicará os tratamentos que devolvam água, proteínas, lipídeos ou ceramidas, de acordo com a necessidade de cada fio. Para cabelos muito danificados recomendamos tratamentos semanais e cabelos mais saudáveis a cada 15 dias", indica ele.

Fazer a continuidade do tratamento feito no salão com a linha de manutenção indicada pelo profissional também é importante, segundo ele. "Para se obter um melhor resultado, é importante que se mantenha uma constância no tratamento e no uso da linha de manutenção, visto que os tratamentos têm efeito acumulativo nos fios".

Dentre os tratamentos mais recomendados estão a cauterização dos fios, a reconstrução capilar e também a hidratação dos cabelos.

Fonte: Corpo A Corpo


Nenhum comentário: