quinta-feira, 21 de junho de 2012

Pronta para brilhar

Prepare-se para ser o centro das atenções, incorpore aquele olhar matador e encare os fashes com naturalidade! "Com os penteados das celebridades de Hollywood e das top models, você vai ser a estrela da festa", garante Marco Antonio de Biaggi, expert em transformar qualquer mulher em mulherão. Ele ensina como chegar lá.

Ondas com romance

Mais descolada do que o cabelo liso, a textura ondulada é quase uma unanimidade no red carpet. Para copiar o look, crie ondas com o babyliss, sempre deixando a ponta do cabelo de fora do aparelho - isso evita que ele ganhe um cacheado infantil. Depois, solte os fios com os dedos e prenda as mechas das laterais da cabeça formando um meio rabo de cavalo. "É importante não esticar demais os fios", ensina Marco Antonio. Uma fivela com muito brilho combina com o glamour da ocasião.




Trança descontraída

Quem prefere um estilo low profile tem uma aposta certa: a trança. Apesar de descontraída, ela vai perfeitamente bem numa festa chique. Aqui, Marco Antonio fez duas tranças fininhas nas laterais, do alto da testa até o centro da cabeça. Depois, uniu-as com o restante dos fios num rabo de cavalo e usou grampinhos para prender algumas mechas e dar essa cara de coque desconstruído. Ficou lindo, jovem e fresco!






Topete rock’n’roll

Ele está de volta e vai fazer sucesso na cabeça das mulheres de atitude. O topete combina com cabelo comprido e curto, liso ou ondulado, e a altura do penteado pode ser dosada de acordo com a sua ousadia. Para fazê-lo, é necessário desfiar as mechas do topo da cabeça com um pente fino e, depois, penteá-las delicadamente para trás de forma que o volume não se perca. "Prendi os fios com a ajuda de grampinhos e borrifei muito spray de fixação. A franja solta deixa o visual ainda mais marcante e moderno", diz Marco Antonio.






Coque geométrico

A risca (no centro ou na lateral) e o cabelo coladinho na cabeça apareceram em diversos desfiles da temporada de outono/inverno. O look vem sempre combinado com um rabo de cavalo ou coque baixo e deixa a produção bastante sofisticada. Aqui, Marco Antonio criou um coque redondo, posicionado levemente para lateral. "Se você tiver fios ralinhos, esconda um enchimento para deixar o coque volumoso - pode ser um aplique artificial, uma redinha de cabelo ou até Bombril!", conta.





Retrô abusado


Pense em Brigitte Bardot e no seu cabelo desarrumado. Inspire-se também em Veruschka, modelo famosa dos anos 1960, que tinha como marca registrada o cabelão com ondas suaves. O resultado? "Um penteado solto com um toque retrô que é puro desejo", diz Marco Antonio. Faça babyliss em todo o cabelo e depois penteie os fios com uma escova raquete para desfazer os cachos e formar uma ondulação leve. Desfie as mechas do topo da cabeça e prenda um topete, deixando a franja solta.



Fonte: Boa Forma



Nenhum comentário: