segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ruivo domina cabelo das famosas e é aposta do inverno


Aos poucos o ruivo vem conquistando a cabeça das famosas e se colocando como uma das grandes apostas para o outono-inverno 2012. São tantas as variações de tonalidades que é quase impossível não encontrar uma nuance de ruivo que não combine com você.

"Ele pode ir de um ruivo mais dourado beirando um loiro até um ruivo com a intensidade de cobre tão forte que chega a dar a impressão de ser vermelho", comenta Tatiana Berke, cabeleireira do Studio W Alphaville, em Barueri (SP).

Mas é preciso cautela na hora de escolher a tonalidade de ruivo. "As branquinhas combinam com qualquer tom da cartela, enquanto as negras são favorecidas pelos tons mel e vermelho. Já as morenas devem optar por mechas ruivas bem fininhas. Mas nada como uma boa conversa com seu cabeleireiro sobre a cor mais indicada a você que não resolva o impasse", orienta Tatiana.

A expert ainda ressalta que, para o look ficar bem natural e você arrasar, é preciso, em alguns casos, colorir a sobrancelha. "Os tons que harmonizam com as madeixas ruivas são o marrom, claro ou escuro, e nunca da mesma cor do cabelo, pois fica artificial."


O tom loiro médio acobreado intenso, de Cristina Hendriks, dá um bom contraste com a pele branquinha.

A cantora Rihanna acertou no tom de vermelho, porque contrastou com a pele escura e destacou ainda mais os olhos verdes.


Combinação nota 10: Camila Morgado, a Noêmia, de Avenida Brasil, mistura o cobre com o dourado.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: