quarta-feira, 20 de junho de 2012

Luzes da estação devem ter nuances naturais


A moda de clarear ou escurecer sutilmente algumas mechas de cabelo que começou no verão vai se estender até o inverno, com destaque para as nuances do marrom. "A vantagem é que o tempo de retoque aumenta para dois ou três meses, o que acaba poupando a fibra capilar, e você não corre o risco de o resultado parecer artificial", diz o cabeleireiro Claudio Moreira, do salão Walter's Coiffeur Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

Como existem várias formas de iluminar as madeixas, pedimos ao expert para listar as três técnicas mais promissoras da temporada. Confira as apostas dele e copie os visuais iluminados de Sarah Jessica Parker, Flávia Alessandra, Mayana Neiva e de várias outras famosas na aba de fotos.

Ombré hair 
Com essa técnica, que significa cabelo sombreado, numa tradução do francês, a raiz fica na cor natural e os fios são clareados gradativamente, dependendo do comprimento do cabelo. Ou seja, pode ser a partir da orelha ou dos ombros. "Indico, principalmente, para quem tem cabelo bem comprido e fio reto, seja ele liso ou ondulado", diz Claudio Moreira.

Highlights
São mechas finíssimas, descoloridas desde a raiz, a partir da metade do comprimento ou somente as pontas, e tonalizadas com cores complementares (geralmente, três). "Esse mix de cores deixa o resultado bem natural e cai bem até em quem tem cabelo curto", garante o cabeleireiro.

Califórnia blush 
Não confunda com as californianas, que já estão em baixa. Nesta técnica, as pontas do cabelo ficam mais claras do que a raiz, mas nada com muito contraste. Para isso, elas são desfiadas com um pente e descoloridas a partir da metade do comprimento. No topo da cabeça, os tufos são clareados a partir de dois dedos da raiz e ficam a uma distância de cerca de dois centímetros.

Check list dos cuidados
Se você fez luzes, é bom redobrar a atenção com os fios para que não fiquem ressecados, quebradiços, com pontas duplas, opacos ou ásperos. Essa listinha deve ajudá-la:

. Invista em xampu e condicionador próprio para cabelo tingido ou com luzes.
. Troque o condicionador pela máscara duas vezes por semana.
. Aplique um leave-in no comprimento e pontas antes de sair de casa para proteger os fios.
. Marque uma hidratação no salão uma vez por mês.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: