quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Californiana ou Ombré hair?

Kim Kardashian ficando loira (Foto: Reprodução/E!)

A socialite americana, Kim Kardashian, 33, mostrou na 9ª temporada do reality show Keeping up with the Kardashians a sua mudança de visual, feita em setembro de 2013. Depois do nascimento de sua filha Nori, a bela decidiu ficar loira. "As pessoas ficam loiras quando querem mudar. É um recomeço", diz Kim no reality.

Aparentemente, a técnica usada no cabelo de Kim foi o ombré hair (sombreado). Apesar de ser semelhante às mechas californianas, o ombré hair possui uma diferença clara no resultado final do processo.

Veja a diferença entre os métodos:

CALIFORNIANA: As pontas do cabelo são clareadas de forma regular. As mechas também são descoloridas na mesma altura (geralmente da ponta da orelha para baixo) e fica uma divisão bem nítida entre a parte mais escura (raiz até a orelha) e parte mais clara (orelha até as pontas). O cabelo precisa estar cortado em camadas para este efeito.

OMBRÉ HAIR: Não há regularidade na criação das mechas. A raiz se mantém com a cor original do cabelo, mas as mechas são feitas sem nenhuma linha ou regra específica, distribuídas aleatoriamente. O resultado fica mais degrade e a intensidade do claro é maior nas pontas do cabelo. O cabelo não precisa ser cortado em camadas para este efeito.


Antes e depois de Kim

Fonte: Caras 

Nenhum comentário: