sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Shampoo desamarelador para fios loiros e lindos


Thinkstock

Os fios loiros, platinados ou com mechas têm a cara do verão e são uma tendência de cabelosque continua em alta. Mas quem for descolorir os fios precisa ter cuidados redobrados. Além de ir com frequência ao salão e fazer hidratação, é necessário ter cuidados diários em casa. Um dos produtos que ajuda a manter a cor dos cabelos loiros é o shampoo desamarelador. Para aplicá-lo da forma correta e potencializar seus efeitos, veja algumas dicas do hairstylist Antonio Carlos Ferreira, do Studio de Beleza Sonia Nesi, no Rio de Janeiro.

Como funciona o shampoo desamarelador

O hairstylist explica que a substância que vai anular o amarelo dos fios é o pigmento azul. “Na colorimetria, a cor azul neutraliza o amarelo e o laranja. Por isso todos os produtos com essa forma azulada dão uma ‘maquiada’ no amarelo. No mercado é possível encontrar, além do shampoo, condicionadores e máscaras”, diz.

Segundo ele, o ideal é usar o shampoo apenas uma vez por semana, ou, no máximo, duas. Já a aplicação da máscara é recomendada para mulheres que vão muito à piscina ou que fazem muitas mechas com frequência e ficam com fios amarelados.

Como usar o shampoo desamarelador
O correto, de acordo com o hairstylist, é lavar o cabelo com o shampoo desamarelador e deixar o produto agir por cinco minutos. Repita o processo e, em seguida, passe o condicionador ou máscara e deixe agir de 15 a 20 minutos, de acordo com o fabricante.

Se o fio for muito claro, a dica é não aplicar o produto diretamente. “Primeiro coloque nas mãos e espalhe entre elas, com um pouco de água. Se não fizer dessa maneira, você corre o risco de pigmentar o fio que está muito claro e sensibilizado. Por isso, a maioria das loiras não pode mergulhar em piscinas, pois o cloro pigmenta na hora no cabelo que está claríssimo e deixa com um tom esverdeado”, explica.

Para finalizar, ele recomenda usar sempre produtos da mesma linha.


Shampoo da linha Woman Dark Blue 

Nenhum comentário: