sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Loiro rosé é feminino e cheio de frescor

Você já ouviu falar no loiro rosé? Com uma cor que lembra o rosa, mas fica ali bem pertinho do platinado, o tom é bem feminino e já fez a cabeça de celebridades como a cantora Katy Perry e as atrizes Sienna Miller e January Jones. Confira todas as dicas para conseguir o loiro rosé das famosas.

“Esse loiro pode virar uma tendência nesse verão. Apesar da brasileira gostar de tomar sol, o que acaba contribuindo para o desbotamento, usando produtos adequados para o tratamento e manutenção ela pode aderir e ser feliz”, diz a colorista e hairstylist, Gabby Fap, do lab.dudamolinos.

O tom certo
Mas, afinal, o loiro rosé combina com todas? De acordo com a profissional, não: “é uma cor que combina com tons de pele mais claras”. No entanto, se você é morena também pode conseguir o efeito, mas misturar com um rosa diferente. “Pode-se misturar pigmentos mais escuros, acobreados, ou optar por fazer apenas mechas ou luzes criando efeitos contrastantes”, indica.

Como fazer
Já é possível encontrar o loiro que puxa para o rosa pronto no mercado, mas, caso não consiga, a dica é procurar o que mais te agrada e um rosa bem pálido. “Se o cabelo for virgem é só preparar a tintura e aplicar em toda a extensão dos fios, começando pela nuca, raiz e pontas, subindo em direção ao alto da cabeça. Depois de todo coberto, deixe agir por 40 minutos e lave em seguida”, ensina.

Se você tem os fios tingidos, o ideal é encontrar um profissional: “Assim você consegue um resultado satisfatório, pois às vezes é necessário fazer uma remoção da cor anterior para alcançar a tonalidade desejável”.

Mantenha a saúde

Não é segredo que o loiro do verão estraga muito os fios, então é preciso um cuidado extra com as hidratações e tratamentos de recuperação depois de fazer esse tipo de procedimento. Porém, o segredo do sucesso está na prevenção antes da tintura, já que facilita na hora de colorir. “Dá para fazer em todos os cabelos saudáveis, bem tratados e com tonalidades que favorecem a adesão da cor, como as mais claras”, diz.

Use e abuse das ampolas de tratamento, para repor a água e os minerais perdidos, pelo menos 15 dias antes de tingir. “Use colorações de boa qualidade e cremes específicos para proteção dos fios antes do procedimento’, finaliza.



Fonte: DaquiDali

Nenhum comentário: