sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Coloração: como garantir melhores resultados

Quando o assunto é mudar o visual, a opção feminina começa sempre pelos cabelos: cortar e colorir são a preferência, já que os cabelos são a moldura do rosto. Por isso, alguns cuidados são cruciais na condução desse processo tão importante e intimamente ligado a auto-estima das mulheres. Nos acompanhe:

1. Jamais aplique coloração em casa, pois há o risco de manchar os cabelos. Além disso, o profissional cabeleireiro fará o teste necessário para saber se você é alérgica ou não.
.
2. Evite lavar os cabelos 24 horas antes da tintura. A oleosidade natural ajuda a proteger os fios e couro cabeludo da química.

3. O uso da pomada de silicone na testa, orelhas e ao redor do rosto e na nuca (sem tocar os fios de cabelo) é fundamental para evitar que a tinta manche a pele.

Na dúvida entre reflexos, mechas ou luzes? Conheça as diferenças:

Reflexos

Efeito menos acentuado, com mechas sempre mais finas e espalhadas.

Mechas

Efeito de descoloração bem acentuado, com mechas bem largas e visíveis visando regiões específicas.

Luzes

Técnica usada para iluminar e quebrar a monotonia dos tons uniformes, descolore uma quantidade menor de fios.

Dicas:

1. Cabelos descoloridos exigem mais cuidados para não ficarem ressecados. Não esqueça de fazer uma hidratação semanal para manter a saúde dos fios e que todos esses processos devem ser acompanhados por um profissional.
2. Evite tomar banho com água muito quente, pois o vapor ajuda a desbotar a tintura.

3. Antes de entrar na piscina ou no mar, molhe os cabelos em água corrente, pois os fios molhados absorvem menos o cloro e o sal do mar, evitando maiores danos.

A Gaboni Professional possui uma linha de coloração, a Deep Color, peça ao seu cabeleireiro. Além disso, produzimos a linha home care de shampoo e cndicionador para cuidar dos seus cabelos em casa e garantir a melhor manutenção do tratamento iniciado no salão. Fale com seu cabeleireiro e peça produtos Gaboni, aproveite o verão!

Fonte de pesquisa: http://www.sitemedico.com.br/

Nenhum comentário: