terça-feira, 30 de novembro de 2010

Como fidelizar seus clientes ao salão

O profissional de beleza muitas vezes concentra sua energia e atenção apenas no resultado final de seus serviços, esquecendo do valor de suas experiências, onde estão os detalhes em que o cliente sente e percebe a qualidade dos serviços, desde o atendimento até o pagamento.

Os clientes julgam a qualidade dos serviços tanto pelo resultado quanto pela experiência. Ter um resultado excelente do ponto de vista técnico, mas a experiência ter sido ruim, pode ser a diferença em ter um cliente satisfeito e um cliente fiel. Na experiência que está o relacionamento, onde se constrói a fidelidade e não apenas no resultado.

Não considerar o peso emocional na prestação de serviços pode diminuir o valor e a força do relacionamento, e cedo ou tarde, tanto o salão quanto o profissional podem perder o cliente, por melhor que seja o resultado.

Aqueles que criarem o maior número de relacionamentos emocionais irão se destacar e lembre-se "o cliente não vai ao salão cortar ou colorir o cabelo ele vai realizar um sonho, então não transforme o sonho do cliente em um produto de conveniência".

Vagner Torres é consultor de gestão de serviços.

Fonte: http://www.belezaprofissional.com.br/dicasadministracao.asp

Nenhum comentário: