quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Preocupação com a beleza gera bons negócios

Máscaras de ouro, chocolate, cabelos lisos e com muito brilho são as tendências de beleza que trazem bons lucros para os empresários que investem no setor. Um salão de beleza no Centro de São Paulo é a quinta filial da empresária Delvanir Gonçalves da Silva. Há 14 anos ela entrou no negócio, e o crescimento foi aos poucos.

“Nós abrimos uma salinha pequenininha, com a venda de um carro popular. Éramos três pessoas: eu, minha irmã e uma manicure. Depois de uns três anos, mudamos da sala e fomos para um sobradinho. Depois, foi crescendo”, lembra Delvanir.

Hoje são 200 funcionários, entre cabeleireiras, manicures e esteticistas. O salão está sempre lotado de clientes preocupadas com a aparência. A médica Ane Elizabeth Arraes gasta no salão cerca de R$ 200 por mês.

“Eu invisto em beleza para me sentir bem comigo mesma, em primeiro lugar, e porque também acho importante ter uma boa aparência no trabalho e no relacionamento com as pessoas”, explica a cliente.

A empresária Delvanir fatura com as cinco filiais R$ 240 mil por mês, e o lucro líquido é de 8%. Ela também soube aproveitar as oportunidades de negócio: investiu na revenda de produtos de beleza. Os salões oferecem xampus, condicionadores, cremes para o cabelo.

“Eu compro o produto que se adapta melhor ao meu cabelo. Durante uns anos, vou escolhendo os produtos que melhor se adaptam. Compro esses produtos e trago para o salão, pagando só a mão-de-obra”, conta a cliente Cristiane Ramos.

A empresária também apostou em um nicho de mercado: as clientes que gostam de cabelos lisos. “Ninguém quer sair com um cabelo com cara de esticado. Todo mundo quer sair com um cabelo mais arrumado, mas com um ar mais natural".

Investir no setor de beleza é lucrativo, tanto para as regiões de alto poder aquisitivo como para a periferia das cidades. E a busca pela beleza é uma tendência de mercado.

fonte: http://pegntv.globo.com/Jornalismo/PEGN/0,,MUL1521810-17952,00-PREOCUPACAO+COM+A+BELEZA+GERA+BONS+NEGOCIOS+PARA+EMPRESARIOS.html

Nenhum comentário: