quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Saiba tudo sobre Ombré Hair

Vem ver o passo a passo de Ombré Hair da Gaboni

Os nomes de tipos de mechas são tantos que muitas pessoas ficam confusas e sem saber qual é cada uma. Sabe o que é Ombré Hair (Ombré Highlights)?


Também intitulada de mechas texanas, Ombré Hair é o nome dado para o processo que clareia os fios e tem como marca a raiz do cabelo mais escura. Cabelo despojado, “cool” e descolado. Os profissionais afirmam que exige menos manutenção que outros tipos de mechas. Ilumina a pele, o rosto e garante um efeito bem interessante nos fios. A cara do verão e/ou para sair mesmice da cor monótona.

Mecha ombré não é o mesmo que mechas californianas. Ombré highlights é uma tendência que está balançando muitos cabelos. Se essa técnica for realizada corretamente, fica super legal. Observe a diferença que esse tipo de química promove nos cabelos. Lindo visual!


As mechas texanas não são apenas para cabelos claros. Quem tem cabelos escuros, esse é o tipo de clareamento indicado porque traz um visual iluminado mais sutil. Cabelos castanhos com Ombré Hair é puro charme. Essa é uma ótima forma de clarear para quem possui cabelos escuros.

O essencial sobre mechas texanas é escolher o tom certo das mechas. As mais bonitas são aquelas com gradação sutil, um pouco mais claras que cor natural dos fios. Há coloristas que gostam de mesclar vários tons (mais claros) para dar um aspecto mais natural. A técnica Ombré Hair que fica mais bonita é aquela que consegue dar destaque aos fios, mas sem deixar a metade muito escuro/muito claro.


Quem decide fazer esse tipo de mecha não pode esquecer a manutenção. O visual é “messy”, mas não é desleixado! Vamos combinar que dá aquela iluminada geral no rosto! Não é mesmo? Quem quer mudar, mas não sabe como começar, essa pode ser uma boa sugestão.

Nenhum comentário: