No entanto, após a coloração, é preciso mudar algumas atitudes. “Fazer uma transformação sempre é divertido, ainda mais tão radical, mas não dá para colorir o cabelo de roxo e esperar que ele fique um brilho só sem fazer hidratação e usar os produtos certos”, diz o cabeleireiro e colorista Luis Silva, do salão Studio Lorena, em São Paulo.
Mesmo se forem só pequenas mechas, como as que Britney Spears exibe na capa de seu CD, a coloração exigirá manutenção. “Sem cuidado teremos os já conhecidos efeitos negativos: cabelos quebradiços, pontas duplas, ressecados, além das terríveis manchas, que são difíceis de consertar”.
CUIDADOS ESPECIAIS
Após a coloração, é fundamental uma hidratação. Ela ajudará o organismo a fortalecer os fios e a repor os nutrientes. É recomendado que a hidratação seja feita no salão a cada 15 dias, para manter o brilho dos fios. Em casa, alguns cuidados devem ser adotados, como o uso de produtos próprios para cabelos tingidos. Produtos especialmente formulados contém aditivos que ajudam a manter a nova cor e nutrir os cabelos.
Para cores mais tradicionais, a cada 20 dias ou no máximo 30, é preciso fazer nova aplicação para disfarçar a cor natural e o efeito desbotado, garantindo a longevidade da naturalidade e maciez dos fios. Já cores radicais e vivas como azul, rosa, roxo, verde, a manutenção é no máximo de 15 em 15. “A raiz aparente em cores como esta não dá um efeito nada harmonioso”, diz Luis.
Para fechar as cutículas do cabelo e não deixar os fios desbotarem é ideal lavar os cabelos em água morna para fria.
Os cabelos coloridos ficam mais sensíveis, então deve-se tomar cuidados extras com piscina e mar: Antes de entrar no mar ou na piscina é recomendado o uso de produtos sem enxágue com filtro solar, eles irão ajudar a proteger os fios. Após sair da água lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos.
Fonte: Beauty Fair
Nenhum comentário:
Postar um comentário