segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Penteado da noite natalina

Conheça a linha de finalizadores da Gaboni, a Gas Way

Em toda e qualquer festa, as mulheres querem estar impecáveis dos pés à cabeça. E claro que no Natal não seria diferente. A época é corrida, cheia de afazeres, compras, reuniões, mas isso não impede ninguém de arrasar na ceia de Natal e chamar a atenção de todos com um penteado incrível. "Hoje, menos é mais. Você precisa parecer natural, como se não estivesse se preocupando com o penteado", acredita a cabeleireira Juliana Zeferino, do Salão Jus, de São Paulo.

Tranças para vários estilos 
Uma sugestão fácil e que está em alta nas passarelas e nas ruas de todo o mundo são as tranças. O penteado é prático e, segundo Juliana, simples para fazer. "O segredo é não deixar os fios muito arrumadinhos. Uma aparência despreocupada e até desleixada vai deixar a trança moderna e jovem", acredita Juliana.


Mas, claro, não existe só um tipo de trança. A escolha deve levar em conta a ocasião, a roupa que vestirá e estilo pessoal. A cabeleireira também cita uma variação do penteado: "Você pode fazer uma tiara de trança com o próprio cabelo e deixar o resto dos fios soltos. É só separar uma mecha de uma orelha a outra e fazer a trança. Depois, basta prender no final e você estará com um penteado lindo e diferente".





Fashion ou tradicional


Quem é curte estar na moda pode apostar em um penteado volumoso, com um topete falso e bagunçado. "Muitas famosas aderiram ao topetão alto, meio desestruturado. É fácil de fazer, cria um efeito visual lindo e deixa a mulher com um ar mais glamoroso", defende a profissional.

As mais clássicas, no entanto, podem apostar no famoso rabo de cavalo, que pode ser feito de várias maneiras, como exemplifica Juliana. "Não tem segredo. Toda mulher sabe fazer um rabo de cavalo. Pode ser liso, cacheado, mais alto. Só evite os baixinhos", afirma.

Para quem não quer ousar muito, Juliana deixa uma dica bem simples. "Quem tem cabelos encaracolados, pode deixá-los lisos. E quem tem lisos, fazer cachos. Um babyliss ou uma prancha de alisar são a solução. Depois, é só finalizar com pomada ou reparador de pontas", diz Juliana.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: