quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Como fazer o loiro platinado de Fergie

Aproveitando que a cantora Fergie veio passar o carnaval no Brasil e que o cabelo dela é de uma tonalidade loira platinada linda. O hairstylist Alexandre Zucker explica como conquistar um cabelo loiro à lá Fergie e como manter as madeixas em dia.

Passo a passo
Certifique-se de que o cabelo esteja saudável. O primeiro passo é clareá-lo totalmente, até o nível 10 de clareamento. "Porém, não são todos os tipos de cabelo que permitem essa intervenção, vai depender da sensibilidade dos fios", enfatiza Alexandre.

Após o clareamento, deve-se tonalizar os fios. Procure usar tons perolados (10,01 ou 10,02), sempre com o revelador de 10 volumes. Então, seque os cabelos.

Posteriormente tonalize as raízes com um castanho-claro (5) e revelador de 10 volumes. Nessa etapa, a aplicação deve ser esfumada em direção às pontas, utilizando os dedos para criar um efeito sombreado, sem marcar os fios.

Outra forma de conquistar um loiro platinado é tonalizar os fios com uma mistura de pigmentos corretores. A receita de Alexandre é misturar com água 1 cm de violeta, 1 cm de azul e 1 cm de verde. Depois aplicar nos cabelos e lavar em seguida.

Segredos do loiro platinado

Alexandre alerta que para obter um loiro puro sem amarelado é fundamental saber se o cabelo está em condições de receber toda essa carga de clareamento, pois em alguns casos será necessário utilizar o descolorante mais de uma vez até alcançar o tom.

Se mesmo assim restarem partes amareladas, aplique um descolorante com revelador de 10 volumes apenas nessas partes. "Só tonalize na cor escolhida quando o cabelo estiver descolorido por igual", aconselha.

Manutenção

Tenha em mente que esse tipo de coloração requer cuidados constantes. À isso some boas doses de hidratações e um corte que valorize a cor. "Prefira os cortes em gradação por todo o comprimento, pois eles dão movimento e destacam a cor", completa.

Fonte: Cabeleireiros.com

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Workshop de Tendência de cor verão 2012, escova Advance Citrica efinalização em penteados




No dia 27 de fevereiro, o CT da Gaboni foi o palco de um Workshop de Tendência de cor verão 2012, escova Advance Citrica e finalização em penteados.

Na modelo com o cabelo mais curto, Cristiani Litrico valorizou o corte com mechas utilizando o Deep Ice e Deep Color 7-12+6-0 com Deep Oxi de 20vl.

No lavatório foi feito uma nutrição com a linha color protection e, na hora de finalizar o look, os profissionais da Gaboni utilizaram pomadas da Gás Way Classic, para brilho, e Groove, para oferecer mais um efeito mais marcado no corte desconectado.

Na modelo oriental, Marcos Riegel e Cristiani Litrico fizeram a escova Advance Citrica sem formol e para finalizar mostrei a técnica da
trança escama de peixe para nossos clientes.

Tivemos o prazer de receber em nosso Centro técnico a cabeleireira Daiana, que veio de Peruíbe especialmente ver as novidades e conversar com o nosso diretor, Roberto Gaboni, sobre os projetos para 2012.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agenda de cursos no CT Gaboni

O Centro Técnico da Gaboni já tem cursos programados para abril e maio. Confira a agenda e não fique de fora:


Abril
16/04: Curso de Colorimetria com Prática e certificado (das 9h30 às 17h30)

17/04: Curso de Colorimetria com Prática e certificado (das 9h30 às 17h30)

30/04: As diferenças entre Advance Citrica e Express Plus com finalização em corte (das 9h30 às 12h30)

Maio
14/05: Escova definitiva Reconstrutora e suas incompatibilidades (das 9h30 às 12h30)

28/05: Tendência de cor com Deep Color e Matizações (das 9h30 às 12h30)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Saiba qual o diferencial dos produtos da Gaboni


Temos ouvido falar muito no perigo de alguns componentes para a saúde dos fios (especialmente em alisamentos e preogressivas). Por isso, pedimos para nossa gerente técnica, Cristiani Litrico, explicar qual o diferencial dos produtos da Gaboni. Confira:


"Nossos produtos se diferenciam pelos componentes que tratam tanto a força N para cabelos com coloração e sensíveis quanto a força F para cabelos resistentes. Esses componentes de tratamento são primordial para um trabalho com mais segurança no serviço de relaxamento e, também, no de definitiva com o nosso HiQualy.
Lembrando que além de todos esses tratamentos que temos  na fórmula, no nosso kit contém a Queratina, que protege ainda mais os cabelos de nossas clientes.

Os componetes são:

          Pantenol: penetra profundamente ,atuando como hidratante de longa duração. Tem ação reparadora e protetora, melhorando a elasticidade e flexibilidade e revitalizando o fio desde a raiz até as pontas.
          óleo de Babaçu:  recupera os  cabelos ressecados e quebradiços, recompondo a elasticidade natural dos cabelos e deixando-os macios.
          Vitamina E: protege o cabelo da oxidação das estruturas não-queratínicas da fibra capilar (membrana celular e o cimento intercelular), responsáveis pelo brilho, maciez e sedosidade do fio.
          Óleo de Amêndoa Doce: alinha as cutículas, são ótimos repositores da camada lipídica.
    Promove proteção, melhora a elasticidade e a flexibilidade tornando os cabelos mais macios e sedosos.
          Proteína do Colágeno: melhora desembaraço
          Proteína do Trigo: protege os cabelos contra agressões externas. Auxilia na reparação das escamas de queratina dos cabelos danificados. As Proteínas do trigo formam um filme protetor sobre a superfície do cabelo, mantendo a água no fio e os aminoácidos que permeiam as cutículas, carregando moléculas de água para dentro do cabelo, agindo dessa forma como um reparador do cimento intercelular e da matriz queratínica. 

É importante que  os profissionais façam  a mecha teste antes de realizar o serviço para saber se existe compatibilidade com o que já possui no cabelo da cliente.

Outro diferencial que a Gaboni possui no neutralizante são as manteigas de cereais, que, além de fechar as pontes do cabelo na nova forma proporcionando resultados naturais, vão proteger a fibra capilar e reequilibrar o pH do cabelo alinhando as cutículas e oferecendo resistência aos cabelos de nossas clientes"

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Alisamento, progressiva e tintura: pode misturar químicas de cabelos?

Conheça a Advance Cítrica: escova compatível com todos os tipos de química



Quem faz relaxamento, progressiva ou trata os cabelos com qualquer outro tipo de química que interfira na estrutura capilar,deve tomar cuidado com algumas tinturas. Dois tipos de química nos mesmo cabelos pode ser muito agressivo aos fios. É importante verificar se os componentes químicos são compatíveis entre si. Por exemplo, tioglicolato de amônia (geralmente usado no alisamento) e hidróxido de sódio (usado em escovas definitivas e japonesas) só são compatíveis com eles mesmos e, portanto, não é aconselhado misturá-los com outros processos. 

Essa máxima é válida no caso de cabelos muitos danificados. Segundo Adelson Moura de Araújo, cabeleireiro da MR Martin Coiffeur Hair & Beauty (RJ),  esses tratamentos podem ser compatíveis desde que seja feita uma avaliação prévia dos fios da cliente. "Uma vez que os cabelos já tenham sido processados, o ideal é fazer um teste de mecha antes da aplicação do produto, pois a tolerância dos fios (sensibilização, fragilidade, etc.) pode impedir a aplicação", garante.
Para que tudo dê certo, é importante que a mulher diga ao seu cabeleireiro o que já foi feito nos fios anteriormente, para que ele avalie o estado das madeixas e veja o que pode e o que não pode ser aplicado. "É preciso saber o quanto os cabelos já foram forçados para não fragilizá-los ainda mais. Caso contrário, os fios correm risco de quebrarem. Mas, se as madeixas não estiverem saudáveis para receber uma coloração neste momento, existem tratamentos para serem feitos antes ou até mesmo durante a aplicação das tinturas e, assim, possibilitar que os cabelos com química recebam reflexos e luzes", afirma  o cabeleireiro Wesley Nobrega, do Studio W Higienópolis.

Cuidados em casa

Após alisar, pintar ou tirar o volume das madeixas com os tratamentos do salão, seus cabelos estão muito mais lindos - mas mais fragilizados também, infelizmente. Por isso, não dá pra descuidar!
"Quem já possui estes tratamentos químicos nos cabelos tem que hidratar, cauterizar ou reestruturar os fios para mantê-los sedosos, macios e brilhantes. Além disso, é necessária uma hidratação ou nutrição dos cabelos de maneira intensa pelo menos uma vez por semana", indica Adelson Moura de Araujo.
Segundo Nobrega, é importante que a mulher dê continuidade ao tratamento em casa, com xampus, condicionadores e cremes específicos para cabelos com química, para evitar que eles percam ainda mais nutrientes. A consultora do Instituto Embelleze dá a dica: "Cuide bem das suas madeixas usandoprodutos de boa qualidade e sabendo sempre das suas procedências".
Como no verão os cabelos ficam mais vulneráveis às agressões de sol, mar e piscina, podendo até mesmo desbotar a cor, o profissional do Studio W orienta: "Aposte nos produtos com filtro solar. Pode ser um creme, um leave-in e também xampus e condicionadores para uma proteção mais completa".
Fonte: Corpo a Corpo

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conheça melhor os cabelos cacheados e oriente suas clientes

Por Beatriz Lasci

Conheça a linha de produtos Gaboni

Os cabelos cacheados exigem cuidado dos profissionais. São fios que precisam de tratamento específico por serem mais secos e mais finos que o cabelo liso. Para saber mais sobre a escolha do corte, cuidados e como mantê-los, o Portal BeautyFair convidou o cabeleireiro, especialista em cabelos crespos, Fernando Paolo, do Stúdio Fernando Fernandes (SP), para contar tudo sobre os cabelos cacheados. Acompanhe:

Quais as particularidades de um fio cacheado?
Sua forma não é cilíndrica como no fio do cabelo liso. Possui uma sequência de achatamentos, por conta disso o sebo produzido pelo couro cabeludo não percorre a haste capilar sendo assim, mais secos. Outra característica é que quanto mais crespo o cabelo for, mais fino será o fio, por possuírem um número menor de camada cuticular. Por isso, não deve se tratar da mesma forma do cabelo liso.

Alguns cortes podem deixar os cabelos com mais volume?
Podemos acentuar este volume de acordo com o tipo de repicado que fazemos e de acordo com o comprimento deste cabelo.

Existem cortes específicos para os cabelos cacheados?
Podemos fazer vários tipos de cortes de acordo com o desejo do cliente e tipo de cacho. Para maior volume, o comprimento deve ser menor e acentuado no repicado. Para menos volume, deixamos o comprimento maior para que tenha peso, e fazemos o repicado nas pontas.

O que os profissionais podem indicar aos seus clientes para que mantenham os cachos perfeitos?
Tratar pelo menos uma vez ao mês no salão, além de indicar xampu e condicionador com componentes que hidratem intensivamente o cabelo. Cremes sem enxágue que contenham vitamina B5 com creatina, proteínas e queratina, pois possuem alta nutrição, penetrando  através das cutículas reparando e aumentando sua resistência.

Fonte: Portal Beauty Fair

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Ficha de Inscrição - "A Arte de Pentear"

Dados que devem conter na hora de se inscrever no concurso "A Arte de Pentear". Lembrando que a ficha deve ser enviada dentro do prazo, de 23/02/2012 à 24/04/2012, para o e-mail gaboni@yellowa.com.br

Copie a ficha a baixo, cole em seu e-mail e envie para gaboni@yellowa.com.br (não esqueça das perguntas):

Nome completo do profissional
Data de nascimento (obrigatório ser maior de 18 anos)
RG
CPF
Endereço completo
Telefone (com DDD)
E-mail
Nome do salão onde trabalha
Nome completo da modelo
E-mail da modelo
Responder as perguntas:
- Há quanto tempo é profissional?
- Por que merece ganhar este concurso?
- Em qual tendência Trend Conception se inspirou

Boa sorte a todos!

Modelo de autorização de uso de imagem




Aqui está o modelo de autorização de uso de imagem (para o profissional e a modelo), para o concurso "A Arte de Pentear"

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM, SEM FINS COMERCIAIS (para cabeleireiro)
Pelo presente Termo de Autorização para Uso de Imagem, Sem Fins Comerciais, de um lado,
________________________nome__________________________________, ___________________nacionalidade____, portador de carteira de identidade RG.Nº _____________________ e CPF/MF Nº ________________, residente e domiciliado
à ________________________________________________________________________________,
na Cidade de _______________________________, Estado de ____________________________.
De outro lado, Gaboni Professional e Luciana Rosa Academy, empresas domiciliadas em São Paulo - SP e realizadoras do Concurso "A Arte de Pentear", 

Têm entre si justo e acertado as seguintes condições:
1) O Sr. (a) _______________________________________________ AUTORIZA, expressamente a
utilização de sua imagem em todos os canais de divulgação do Concurso "A Arte de Pentear" , por
 prazo indeterminado.
2) Pela presente permissão de uso, conforme discriminado nas condições acima referidas,
o Sr. (a) ___________________________________________________________________________
concorrerá aos prêmios do Concurso "A Arte de Pentear" conforme regulamento do mesmo descrito no site da Gaboni Professional.
3) A presente autorização de uso abrange, exclusivamente, a concessão de uso da imagem para
os fins aqui estabelecidos, pelo que qualquer outra forma de utilização e/ou reprodução, deverá ser
previamente autorizada para tanto.
__________________________ ____/____/____
(Local)
__________________________________ ___________________________________
Assinatura do profissional cabeleireiro







TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM, SEM FINS COMERCIAIS (para modelo)
Pelo presente Termo de Autorização para Uso de Imagem, Sem Fins Comerciais, de um lado,
________________________nome__________________________________, ___________________nacionalidade____, portador de carteira de identidade RG.Nº _____________________ e CPF/MF Nº ________________, residente e domiciliado
à ________________________________________________________________________________,
na Cidade de _______________________________, Estado de ____________________________.
De outro lado, Gaboni Professional e Luciana Rosa Academy, empresas domiciliadas em São Paulo - SP e realizadoras do Concurso "A Arte de Pentear", 



Têm entre si justo e acertado as seguintes condições:
1) A Sra. _______________________________________________ AUTORIZA, expressamente a
utilização de sua imagem em todos os canais de divulgação do Concurso "A Arte de Pentear" , por
 prazo indeterminado.
2) A empresas realizadoras não se responsabilizam por qualquer acordo feito entre a modelo e o profissional cabeleireiro que concorre a premiação do Concurso "A Arte de Pentear"
3) A presente autorização de uso abrange, exclusivamente, a concessão de uso da imagem para os fins aqui estabelecidos, pelo que qualquer outra forma de utilização e/ou reprodução, deverá ser previamente autorizada para tanto.
__________________________ ____/____/____
(Local)
__________________________________ ___________________________________
Assinatura da modelo

Trend Conception: sua inspiração para o Concurso "A Arte de Pentear"

Para ajudar nos looks do concurso “A Arte de Pentear”, pedimos à gerente técnica da Gaboni, Cristiani Litrico, que desse algumas dicas – todas dentro das tendências do Trend Conception e usando a coloração da Gaboni, Deep Color. Confira:

ARDENT ( Ruiva)
Obtenha um look mais ousado:
- Para um Acobreado mais intenso use Deep Color 8-40 (Louro Claro Acobreado)
- Para um Look Marrom Acobreado use Deep Color 6-74  ( Louro Escuro Marrom Cobre)
- Para um Look com discrição no marrom use Deep Color 6-41 ( Louro Escuro Acobreado Cinza)





ROMANTIC ( Morena)
Para obter discrição no look:
Dica de cores:
Deep Color  6-31 (Louro Claríssimo Bege)
Deep Color  7-31 (Louro Bege)
Deep Color  7-713  (Louro Marrom Mate)
Deep Color  7-89 (Louro Pérola)
Deep Color  7-12 (Louro Cinza Violeta)

Você pode tanto fazer um efeito global como mechas finas e delicadas







SEDUCTIVE (Loura)
As louras continuam em alta, mais com muita sofisticação.

Podemos ousar com as cores, mais sem marcação. A ideia do cabelo claro sem mecha marcada. A dica para tirar as marcas das mechas é sempre apagar a raiz.

Dica para apagar a raiz:
Deep Color 4-0 ( Castanho)
Deep Color 5-0 ( Castanho Claro)
Deep Color 6-0 ( Louro Escuro)
Deep Color 7-0 (Louro)

Cores para o Look Total: 
1° Look - 3 cores (mechas: cada papel vai 1 cor):
Descolorante Deep Ice
Deep Color 6-1 ( Louro Escuro Cinza)
Deep Color 7-3 (Louro Dourado)

2° Look - 3 cores (mechas: cada papel vai 1 cor):
Descolorante Deep Ice
Deep Color 6-7 ( Louro Escuro Chocolate) + Deep Color 6-0 ( Louro Escuro)
Deep Color 7-89 (Louro Pérola)



Agora é só se inspirar e colocar a mão na massa

Concurso "A Arte de Pentear"


Foto Luciana Rosa
CONCURSO “A ARTE DE PENTEAR”

ORGANIZAÇÃO: YellowA Mkt e Comunicação

Tendência Trend Conception Gaboni - Seductive

Objetivo: “A Arte de Pentear” é um concurso destinado exclusivamente a cabeleireiros e visa descobrir e incentivar profissionais brasileiros, bem como divulgar talentos e seus trabalhos.

Local e período: o concurso é válido em todo território nacional e acontecerá de 23/02/2012 à 24/04/2012, sendo este o prazo final para inscrição e envio de fotos.

COMO PARTICIPAR:

1º – cadastre-se no Facebook e seja amigo das marcas Gaboni Professional e Luciana Rosa ;
2º – siga publicamente o blog da Gaboni Professional ;
3º – o cabelo da modelo deverá ser colorido dentro das tendências do Trend & Conception da Gaboni Professional. Escolha a tendência que mais corresponder ao seu trabalho nesse link (será preciso indicar em qual inspiração você baseou seu penteado);
4º – envie uma foto sua com a modelo antes do início do trabalho;
5º – envie 03 (três) fotos da modelo com o penteado pronto (frente, costas e lado). A modelo deverá estar maquiada para complementar o look;
6º – as fotos precisam ser na vertical, coloridas, enquadradas com foco no rosto e cabelo, com, no máximo, 1 megabyte cada uma. Não será avaliado o look total, portanto, não há necessidade de produção (roupas, sapatos, etc) ;
7º – publique suas fotos no Facebook, na sua página, na página da Gaboni Professional e na página da Luciana Rosa, e peça a seus amigos para “curtir” (o maior nº de “curtir” contará ponto no julgamento dos trabalhos);
 
8º – envie suas fotos e dados pessoais para gaboni@yellowa.com.br (acesse a ficha cadastral aqui). A inscrição é gratuita;
9º – cada profissional pode concorrer com até 2 (dois) penteados;
10º – O profissional e a modelo deverão ser maiores de 18 anos.


PREMIAÇÃO:

1º lugar:
01 tablet Acer
+ 01 curso de penteado na academia Luciana Rosa
+ 01 kit de produtos da Gaboni Professional
+ 01 kit de produtos Luciana Rosa Acessórios para Cabeleireiros
+ 01 ano de assinatura da revista Cabelos & Cia

 
2º lugar:
01 prancha Babyliss Pro dourada edição especial dos 50 anos da Conair
+ 01 curso de penteado na academia Luciana Rosa
+ 01 kit de produtos da Gaboni Professional
+ 01 kit de produtos Luciana Rosa Acessórios para Cabeleireiros
+ 06 meses de assinatura da revista Cabelos & Cia

 
3º lugar:
01 Câmera Digital QS14 (14MP) Preta c/ 3x Zoom Óptico, LCD 2,7" 32 Modos de Cena e Estabilizador de Imagem - Tron + cartão 2GB + carregador + 2 pilhas
+ 01 curso de penteado na academia Luciana Rosa
+ 01 kit de produtos da Gaboni Professional
+ 01 kit de produtos Luciana Rosa Acessórios para Cabeleireiros
+ 03 meses de assinatura da revista Cabelos & Cia

REGULAMENTO:
O profissional e a modelo deverão autorizar o uso de imagem, por tempo indeterminado, e encaminhar para gaboni@yellowa.com.br (autorização digitalizada) ou pelo correio para R. Dr. Cesar, 530, São Paulo – SP (veja modelo de autorização aqui);
  • O profissional deverá inspirar-se na coleção Trend Conception, da Gaboni Professional, e mencionar em cada trabalho a referência escolhida. O cabelo da modelo deverá ser colorido dentro das seguintes tendências (clique aqui para ver)
  • o profissional deverá seguir todos os procedimentos discriminados no item “Como Participar” (o não cumprimento de um ou mais itens desclassificará o participante);
  • o(s) trabalho(s) enviado(s) deverá(ão) ser inédito(s);
  • não é permitido o uso de acessórios, apliques ou adornos no trabalho a ser enviado;
  • as fotos poderão ser visualizadas no Facebook da Gaboni Professional e da Luciana Rosa;
  • o maior nº de “Curtir” (Like) contará ponto no julgamento final dos trabalhos;
  • o júri que analisará as fotos, escolhido pelas empresas realizadoras, levará em conta a criatividade, a harmonia e a limpeza do trabalho;
  • o júri é composto pelos seguintes profissionais:
  1. Luciana Rosa – Luciana Rosa Academy
  2. Adriana Ervatti – Revista Cabelos & Cia
O júri se reunirá no dia 26/04/2012 para julgamento e definição dos vencedores. O resultado será divulgado no dia 27/04/2012.

As partes elegem o Foro da Comarca de São Paulo, no Estado de São Paulo, com renuncia expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja ou possa a vir a ser, para dirimir eventuais controvérsias oriundas deste regulamento.

Boa sorte!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Curso na Ikesaki Praça da Liberdade

Ikesaki Praça 008Ikesaki Praça 009Ikesaki Praça 010Ikesaki Praça 011Ikesaki Praça 012Ikesaki Praça 013
Ikesaki Praça 014Ikesaki Praça 015Ikesaki Praça 016Ikesaki Praça 017Ikesaki Praça 018Ikesaki Praça 019
Ikesaki Praça 020Ikesaki Praça 021Ikesaki Praça 022Ikesaki Praça 023Ikesaki Praça 024Ikesaki Praça 025
Ikesaki Praça 026Ikesaki Praça 001Ikesaki Praça 002Ikesaki Praça 003Ikesaki Praça 004Ikesaki Praça 005
Os cursos da Gaboni não param. A gerente técnica Cristiani Litrico ministrou o curso de colorimetria na Ikesaki Praça da Liberdade, com prática e certificados.

A Gaboni continua instruindo os cabeleireiros com o que há de novo no mundo da cor.

Vem ver como foi: